Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1123493
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVALADARES-INGLIS, M. C.
dc.contributor.authorLOPES, R. B.
dc.contributor.authorFARIA, M. R. de
dc.date.accessioned2025-12-22T14:48:41Z-
dc.date.available2025-12-22T14:48:41Z-
dc.date.created2020-06-29
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationIn: FONTES, E. M. G.; VALADARES-INGLIS, M. C. (Ed.). Controle biológico de pragas da agricultura. Brasília, DF : Embrapa, 2020.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1123493-
dc.descriptionDetalha o uso de fungos entomopatogênicos no controlo biológico de artrópodes-praga. Diferente de vírus e bactérias, estes fungos infetam por contacto direto, penetrando a cutícula do hospedeiro através de pressão mecânica e enzimas como quitinases e proteases. Os géneros mais relevantes comercialmente são Beauveria e Metarhizium. O texto ainda aborda a segurança para humanos, as interações ecológicas (incluindo o efeito endofítico em plantas) e a importância da identificação taxonómica molecular para distinguir espécies em complexos crípticos.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectArtrópodes-praga
dc.subjectMetabólitos tóxicos
dc.subjectControle biológico aplicado
dc.titleControle de artrópodes-praga com fungos entomopatogênicos.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroControle Biológico
dc.subject.thesagroFungo
dc.format.extent2p. 201-236.
riaa.ainfo.id1123493
riaa.ainfo.lastupdate2025-12-22
dc.contributor.institutionMARIA CLERIA VALADARES INGLIS, Cenargen; ROGERIO BIAGGIONI LOPES, Cenargen; MARCOS RODRIGUES DE FARIA, Cenargen.
Aparece nas coleções:Capítulo em livro científico (CENARGEN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CBdocument-203-238.pdf337,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace