Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1127270
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, L. P.
dc.contributor.authorRESENDE, L.
dc.contributor.authorSILVA, E. de B.
dc.date.accessioned2020-12-01T09:03:49Z-
dc.date.available2020-12-01T09:03:49Z-
dc.date.created2020-11-30
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationIn: SILVA-MATOS, R. R. S. da; FARIAS, M. F. de; FURTADO, M. B. (Org.). Tecnologia de produção em fruticultura 2. Ponta Grossa, PR: Atena, 2020.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1127270-
dc.descriptionEste trabalho teve como objetivo de avaliar a viabilidade técnica do emprego do processo de fermentação na fase pós-colheita do guaraná, por meio dos aferimentos dos efeitos de estágios de maturação e de períodos de fermentação sobre as variáveis teor de cafeína e rendimento das sementes secas, visando obter eficiência no processamento, rendimentos das operações e da matéria-prima, além da qualidade final das sementes para a indústria de refrigerante. A temperatura da massa fermentativa também foi avaliada.pt_BR
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.titleInfluência do estágio de maturação e do período de fermentação sobre o teor de cafeína e o rendimento de sementes secas de guaraná.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroPaullinia Cupana
dc.subject.thesagroPós-Colheita
dc.format.extent2p. 156-170.
riaa.ainfo.id1127270
riaa.ainfo.lastupdate2021-01-11 -02:00:00
dc.contributor.institutionLUCIO PEREIRA SANTOS, CPAA; Lucio Resende, Agropecuária Jayoro Ltda; Enilson de Barros Silva, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucurí.
Aparece nas coleções:Capítulo em livro científico (CPAA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tecnologia-de-Producao-em-Fruticultura-2-Cap15.pdf8.79 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace