Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1131211
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorDINI, M.
dc.contributor.authorRASEIRA, M. do C. B.
dc.contributor.authorVALENTINI, G. H.
dc.contributor.authorZOPPOLO, R
dc.date.accessioned2021-04-13T02:10:15Z-
dc.date.available2021-04-13T02:10:15Z-
dc.date.created2021-04-12
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationAgrociencia Uruguay, v. 25, n. NE1, Article 395, 2021.
dc.identifier.issn2301-1548
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1131211-
dc.descriptionO pessegueiro é uma cultura de grande importância econômica e social nos países do Cone Sul da América do Sul. A evolução desta frutífera tem sido condicionada tanto pelas características edafoclimáticas como culturais e econômicas de cada país. Sintetizar em um único documento a situação atual e os diferentes aspectos que caracterizam o cultivo do pessegueiro no Uruguai, Brasil e Argentina foi o objetivo abordado neste trabalho. A incorporação de tecnologia em todos os sentidos tem permitido uma melhora na produtividade para que a produção seja mantida apesar da redução da área de plantio. Ultimamente tem ocorrido um processo de crescimento em escala e concentração da produção, embora as características da cultura continuem a torná-la muito adequada para pequenos produtores. Grandes esforços de pesquisa canalizados através de Universidades e Institutos especializados têm permitido gerar informações locais e regionais de alto valor e impacto. A importância do material genético para o sucesso do sistema de produção é fundamental e a estratégia de geração de cultivares com adaptação local tem sido adotada pela região, com a disponibilidade de novas cultivares geradas por meio de programas de melhoramento locais. A abordagem da produção integrada vem ganhando grande impulso e cada vez mais alternativas produtivas vêm sendo desenvolvidas, visando a dispensar os agroquímicos, principalmente para o controle de pragas e doenças. A densidade de plantio tem aumentado e os sistemas de condução e poda estão evoluindo para formas mais simples e mecanizáveis. São muitos os desafios pela frente, mas também a convicção, entre as equipes de pesquisa, de poder continuar contribuindo para uma maior e melhor disponibilidade de frutos de Prunus nas mesas dos consumidores.
dc.language.isospa
dc.rightsopenAccessspa
dc.subjectFruta de caroço
dc.titleDuraznero: situación actual en Uruguay, Brasil y Argentina.
dc.typeArtigo de periódico
dc.subject.thesagroPêssego
dc.subject.thesagroPrunus
dc.subject.thesagroFruta
dc.description.notesVIII Encuentro Latinoamericano Prunus sin Fronteras.
riaa.ainfo.id1131211
riaa.ainfo.lastupdate2021-04-12
dc.identifier.doidoi.org/10.31285/AGRO.25.394
dc.contributor.institutionMAXIMILIANO DINI, INIA; MARIA DO CARMO BASSOLS RASEIRA, CPACT; GABRIEL H. VALENTINI, INTA; ROBERTO ZOPPOLO, INIA.
Aparece en las colecciones:Artigo em periódico indexado (CPACT)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Artigo-Duraznero.pdf535.13 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace