Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1132787
Título: Pilosidade da folha do algodão nativo brasileiro como caractere morfológico para diferenciação interespecífica e intraespecífica.
Autoria: PERES, A. S.
COSTA, N. D. L. da
HOFFMANN, L. V.
MENDES, L. de M. O.
FERREIRA FILHO, J. C.
Afiliação: AMANDA SOUZA PERES, estagiária CNPAF; NÁTALY DUARTE LOPES DA COSTA, bolsista CNPAF; LUCIA VIEIRA HOFFMANN, CNPA; LETÍCIA DE MARIA OLIVEIRA MENDES, estagiária CNPAF; JOAO CESAR FERREIRA FILHO, KUHLMANN TECNOLOGIA & MONITORAMENTO AGRÍCOLA, Passo Fundo-RS.
Ano de publicação: 2021
Referência: In: SEMINÁRIO JOVENS TALENTOS, 14., 2020, Santo Antônio de Goiás. Resumos... Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2021.
Páginas: p. 23.
Conteúdo: O algodão nativo brasileiro (Gossypium mustelinum) é endêmico do Nordeste brasileiro. Entre as cinco espécies que cruzam com algodão cultivado (pool gênico primário), é a que mais se diferencia e, entre as três espécies exclusivamente selvagens do pool gênico primário, a de maior diversidade. Para comparar o número de tricomas de folhas de genótipos do algodão, folhas foram coletadas em plantas conduzidas em casa telada de dez genótipos nativos, coletados no Nordeste do Brasil e georreferenciados, e doze variedades de algodão cultivado, de diferentes países.
Thesagro: Algodão
Gossypium spp
Características Agronômicas
Folha
Genótipo
ISBN: 978-65-87380-12-4
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jt-p23.pdf304,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace