Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1134545
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorCAVALCANTI, L. C. de S.
dc.contributor.authorSANTOS, L. S. dos
dc.contributor.authorCORRÊA, A. C. de B.
dc.contributor.authorARAUJO FILHO, J. C. de
dc.date.accessioned2021-09-20T14:00:23Z-
dc.date.available2021-09-20T14:00:23Z-
dc.date.created2021-09-20
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationGeoambiente On-Line, n. 15, p. 72-102, 2010.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1134545-
dc.descriptionO presente trabalho representa uma proposta de metodologia para o levantamento integrado de unidades de terra (land units) dentro do processo de avaliação de terras (land evaluation), este trabalho adota um sistema classificatório baseado nas técnicas de campo tradicionais dos centros de pesquisa da Europa central e da Ásia. O diferencial destas técnicas é que elas incluem tópicosque permitem o monitoramento e a definição de variações temporais intra-anuais para as paisagens. As técnicas de campo foram aplicadas de forma expedita em quatro parcelas na paisagem do Maciço Residual de Poço das Trincheiras, no sertão do Estado de Alagoas. A partir dos dados obtidos foi possível estabelecer um breve reconhecimento da estrutura vertical de alguns geossistemas da área em questão e proceder sua repartição em geohorizontes, que permitiu a definição de seus estados anuais.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDescrição de geossistemas
dc.subjectAvaliação de terras
dc.subjectTécnicas de campo
dc.subjectPoço das Trincheiras
dc.subjectAlagoas
dc.titleTécnicas de campo para descrição de geossistemas: reconhecimento expedito na borda oeste do maciço residual de Poço das Trincheiras, Alagoas.
dc.typeArtigo de periódico
riaa.ainfo.id1134545
riaa.ainfo.lastupdate2021-09-20
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.5216/revgeoamb.v0i15.26011
dc.contributor.institutionLUCAS COSTA DE SOUZA CAVALCANTI, UFPE; LINALDO SEVERINO DOS SANTOS, UFPE; ANTONIO CARLOS DE BARROS CORRÊA, UFPE; JOSE COELHO DE ARAUJO FILHO, CNPS.
Aparece en las colecciones:Artigo em periódico indexado (CNPS)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Tecnicas-de-campo-para-descricao-de-geossistemas-2010.pdf970.68 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace