Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1137206
Título: Aumento da tolerância de sementes e mudas nativas visando maior resiliência do Bioma Caatinga às mudanças do clima.
Autoria: DANTAS, B. F.
MEIADO, M. V.
PELACANI, C. R.
ANGELOTTI, F.
Afiliação: BARBARA FRANCA DANTAS, CPATSA; MARCOS VINÍCIUS MEIADO, Universidade Federal de Sergipe; CLAUDINÉIA REGINA PELACANI, Universidade Estadual de Feira de Santana; FRANCISLENE ANGELOTTI, CPATSA.
Ano de publicação: 2021
Referência: SAMPAIO, F. G.
In: SOTTA, E. D.
MARZALL, K.
SILVA, W. G. da (Org.). Estratégias de adaptação às mudanças do clima dos sistemas agropecuários brasileiros. Brasília, DF: MAPA, 2021.
Páginas: p. 118-119.
Conteúdo: A região brasileira mais vulnerável à mudança do clima é o interior do Nordeste, de clima Semiárido e vegetação xerófila, correspondendo ao Bioma Caatinga. Entretanto, espécies nativas desse bioma têm alta tolerância às condições extremas e a produção de sementes nativas de qualidade ocorre durante todo o ano, até mesmo em períodos de seca intensa. A produção e comercialização de sementes e mudas florestais nativas da Caatinga podem gerar renda para o produtor que possua uma área de preservação em sua propriedade rural, pois podem ser produzidas com baixo custo e pouca quantidade de água de qualidade.
Thesagro: Caatinga
Semente
Muda
Mudança Climática
NAL Thesaurus: Climate change
Palavras-chave: Bioma Caatinga
Vegetação xerófila
Tipo do material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Outras publicações (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Aaumento-da-tolerancia-de-sementes-2021.pdf279,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace