Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1137242
Título: Acordos de pesca no Amazonas: contribuições para a manutenção dos serviços ambientais, segurança alimentar, sustentabilidade e bem-estar das comunidades.
Autor: OLIVEIRA, C. da S.
SILVA, L. de J. de S.
SANTOS, A. C. dos
MENEGHETTI, G. A.
Afiliación: CAIO DA SILVA OLIVEIRA, Bolsista CPAA; LINDOMAR DE JESUS DE SOUSA SILVA, CPAA; ALESSANDRO CARVALHO DOS SANTOS, UFAM; GILMAR ANTONIO MENEGHETTI, CPAA.
Año: 2021
Referencia: In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 59.
ENCONTRO BRASILEIRO DE PESQUISADORES EM COOPERATIVISMO, 6., 2021, Brasília, DF. Anais... Brasília, DF: UnB, 2021.
Descripción: O texto traz para a reflexão os acordos de pesca no Amazonas como contribuição para a manutenção dos serviços ambientais, a segurança alimentar, a sustentabilidade e o bem estar de comunidades amazônicas. Essa estratégia é construída a partir da tomada de consciência dos agricultores e pescadores de que, a expansão da pesca comercial leva à exaustão dos recursos pesqueiros e à destruição dos serviços ambientais essenciais, a segurança alimentar, o bem estar físico e mental seu e de sua família, que tradicionalmente vive e depende do lago para sobrevivência.
Palabras clave: Acordos de pesca
População ribeirinha
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Acordos-de-pesca.pdf453.83 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace