Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1138111
Título: Implicações no Programa de Melhoramento de Arroz de Terras Altas devido às mudanças climáticas no Brasil Central.
Autoria: HEINEMANN, A. B.
Afiliação: ALEXANDRE BRYAN HEINEMANN, CNPAF.
Ano de publicação: 2021
Referência: In: SOTTA, E. D.; SAMPAIO, F. G.; MARZALL, K.; SILVA, W. G. da (org.). Estratégias de adaptação às mudanças do clima dos sistemas agropecuários brasileiros. Brasília, DF: MAPA, 2021.
Páginas: p. 58-59.
Conteúdo: O arroz é considerado um dos principais alimentos no Brasil. Assim, para acompanhar o crescente aumento da demanda e os efeitos deletérios das mudanças climáticas, é necessário um aumento substancial de produtividade. De acordo com o último relatório do IPCC, na ausência de adaptação, a produtividade do arroz tropical provavelmente diminuirá a uma taxa entre 1,3% e 3,5% por grau de aquecimento. Existe, portanto, uma necessidade crescente de melhores cultivares adaptadas que combinem maior potencial de produção e tolerância à deficiência hídrica. Para obter esse incremento na produtividade, devido aos efeitos das mudanças climáticas, o programa de melhoramento vegetal exercerá papel principal para atingir esse objetivo.
Thesagro: Arroz
Oryza Sativa
Mudança Climática
Tipo do material: Parte de livro
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Outras publicações (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021-p58.pdf94,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace