Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1141071
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorOLIVEIRA, A. P. S.
dc.contributor.authorREZENDE, C. C.
dc.contributor.authorREGES, N. P. R.
dc.contributor.authorFERREIRA, E. P. de B.
dc.date.accessioned2022-03-21T13:01:34Z-
dc.date.available2022-03-21T13:01:34Z-
dc.date.created2022-03-21
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISA DE FEIJÃO, 13., 2021, Goiânia. Conectividade tecnológica, intensificação sustentável: resumos. Brasília, DF: Embrapa; Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2021.
dc.identifier.isbn978-65-87380-80-3
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1141071-
dc.descriptionO feijão-comum (Phaseolus vulgaris L.) apresenta grande importância nutricional na alimentação do brasileiro, além de relevante contribuição no cenário socioeconômico nacional e internacional. Sabe-se que o feijão-comum é uma cultura exigente em nutrientes, devido ao seu ciclo biológico relativamente curto, cerca de 60 a 100 dias. Porém, atualmente, cresce a necessidade de novas tecnologias capazes de diminuir ou substituir o uso de adubação mineral nas culturas agrícolas e, diante disso, a inoculação com estirpes de rizóbios no feijão-comum apresenta-se como uma alternativa promissora e sustentável. Nesse sentido, o objetivo desse estudo foi avaliar o acúmulo e a eficiência de uso de micronutrientes no feijão-comum inoculado com diferentes estirpes de rizóbio.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectBioinsumos
dc.titleInfluência da inoculação com isolados de rizóbio no acúmulo e eficiência de uso de micronutrientes no feijão-comum em solos de Cerrado.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroFeijão
dc.subject.thesagroPhaseolus Vulgaris
dc.subject.thesagroCerrado
dc.subject.thesagroSolo
dc.subject.thesagroInoculação
dc.subject.thesagroMicrorganismo
dc.description.notesEvento online.
dc.format.extent2p. 223.
riaa.ainfo.id1141071
riaa.ainfo.lastupdate2022-03-21
dc.contributor.institutionANA PAULA SANTOS OLIVEIRA, doutoranda UFG; CÁSSIA CRISTINA REZENDE; NÍVEA PATRÍCIA RIBEIRO REGES; ENDERSON PETRONIO DE BRITO FERREIRA, CNPAF.
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Conafe-2021-p223.pdf216.51 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace