Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1142841
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorSILVA, N. S. da
dc.contributor.authorSANO, E. E.
dc.contributor.authorCHAVES, J. M.
dc.date.accessioned2022-05-10T18:13:02Z-
dc.date.available2022-05-10T18:13:02Z-
dc.date.created2022-05-10
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationIn: SEMINÁRIOS DE SUSTENTABILIDADE DA PUC-CAMPINAS, 3.; WORKSHOP INTERNACIONAL DE PESQUISA EM INDICADORES DE SUSTENTABILIADE, 6., 2021, Campinas. Anais... Campinas: Puc, 2021.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1142841-
dc.descriptionA demanda por áreas para implementação de aterro sanitário frente a geração de resíduos sóli-dos mundiais é um desafio para os municípios brasileiros. Inserir novas tecnologias e imple-mentar um modelo com base na economia circular visa melhorar a gestão de resíduos sólidos, implementar taxas de reciclagem, recuperar energia e gerar empregos, além de estar associado aos objetivos de desenvolvimento sustentável na qual o Brasil propõe agenda até 2030. O ob-jetivo desta pesquisa analisar a gestão de resíduos sólidos em Feira de Santana e propor estra-tégias com base na economia circular. A metodologia consiste em pesquisa qualitativa a partir de analise de documentos e legislações para identificar dados do município de Feira de Santana para integrar as propostas baseadas na economia circular. Como resultados foram identificados os aterros sanitários, cujo os resíduos domiciliares destinados a estes locais são compostos por materiais: orgânicos, papel, plástico e outros materiais como borracha e vidro. A geração per capita de resíduo sólido foi de 0,74 kg/hab/dia em 2016 e de 0,89 kg/hab/dia em 2020. A eco-nomia circular foi proposta como estratégia para alcançar os objetivos do desenvolvimento sus-tentável e garantir efetividade da gestão de resíduos sólidos, colaborando para uma cidade in-teligente e sustentável.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAterro sanitário
dc.subjectEconomia circular
dc.titleModelo de Economia Circular para a Gestão de Resíduos Sólidos em Feira de Santana.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroResíduo Solido
dc.format.extent216 p.
riaa.ainfo.id1142841
riaa.ainfo.lastupdate2022-05-10
dc.contributor.institutionNÁJILA SENA DA SILVA; EDSON EYJI SANO, CPAC; JOSELISA MARIA CHAVES.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Sano-SUSTENTARE-MODELO-DE-ECONOMIA-CIRCULAR.pdf351.89 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace