Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1145522
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorALBUQUERQUE, L. B.
dc.contributor.authorOLIVEIRA, B. R.
dc.contributor.authorFROTA, G. A.
dc.contributor.authorSANTOS, V. O.
dc.contributor.authorMONTEIRO, J. P.
dc.date.accessioned2022-08-24T19:24:14Z-
dc.date.available2022-08-24T19:24:14Z-
dc.date.created2022-08-17
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationIn: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA CAPRINOS E OVINOS, 10., 2021, Sobral. Anais... Sobral: Embrapa Caprinos e Ovinos, 2022. p. 27-28.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1145522-
dc.descriptionHaemonchus contortus é um parasita nematoide do trato gastrintestinal de ruminantes, sobretudo caprinos e ovinos. Tal nematoide causa inúmeros prejuízos econômicos para a ovinocaprinocultura, pois causa progressiva perca de peso, redução na produção leiteira e na qualidade da lã. Vários testes têm sido feitos para entender como populações desse parasita se comportam na presença de drogas e compostos com ação anti-helmíntica. Para a realização destes testes, muitas vezes é necessário estabelecer uma infecção experimental para que haja manutenção da população de parasitas. Após o estabelecimento da infecção, todas as fases do ciclo do parasita (ovos, larvas e adultos) podem ser recuperadas. O objetivo do presente trabalho é relatar a infecção experimental de seis ovinos da raça Santa Inês com larva de H. contortus.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectOPG
dc.subjectCoproculturas
dc.subjectRaça Santa Inês
dc.titleInfecção experimental de ovinos com isolados de Haemonchus contortus sensíveis a oxfendazol e ivermectina.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroOvino
dc.subject.thesagroLarva
dc.subject.thesagroNematóide
dc.subject.thesagroParasito de Animal
dc.subject.thesagroHelminto Gastrintestinal
dc.subject.thesagroSanidade Animal
riaa.ainfo.id1145522
riaa.ainfo.lastupdate2022-08-24
dc.contributor.institutionLAÍSA BASTOS ALBUQUERQUE; BRENO REINALDO OLIVEIRA; GRACIELLE ARAÚJO FROTA; VALDERLANDIA OLIVEIRA SANTOS; JOMAR PATRICIO MONTEIRO, CNPC.
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CNPC-2022-Art24.pdf493.63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace