Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1145619
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorREIS, L. S. dos
dc.contributor.authorMESSIAS, U.
dc.contributor.authorCUNHA, L. de S.
dc.contributor.authorSILVA FILHO, F. A.
dc.contributor.authorSILVA, M. da L. L.
dc.date.accessioned2022-08-30T10:20:53Z-
dc.date.available2022-08-30T10:20:53Z-
dc.date.created2022-08-22
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationIn: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA MEIO-NORTE, 5., 2019,Teresina, PI. Anais... Teresina: Embrapa Meio-Norte, 2022. 96 p. (Embrapa Meio-Norte. Documentos, 285).
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1145619-
dc.descriptionO dendezeiro (Elaeis guineensis Jacq), denominado também de palma de óleo, é uma palmeira de maior potencial para a produção de óleo no Brasil para atender a demanda do programa nacional de biodiesel, o qual tem baixo impacto ambiental. Objetivou-se, neste trabalho, avaliar as características físico-químicas do óleo de dendê como matéria-prima vegetal para a produção de biodiesel em Parnaíba, PI.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSaponificação
dc.titlePotencial físico-químico do óleo do dendezeiro na produção de biocombustível.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroIrrigação
dc.subject.nalthesaurusBiodiesel
dc.format.extent2p. 82.
riaa.ainfo.id1145619
riaa.ainfo.lastupdate2022-08-29
dc.contributor.institutionLÍLIAN SANTOS DOS REIS, UESPI; UELITON MESSIAS, CPAMN; LUCAS DE SOUZA CUNHA, UESPI; FRANCISCO ARTUR SILVA FILHO, UESPI; MARIA DA LUZ LIMA SILVA, UESPI.
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CPAMN)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PotencialFisicoQuimicoOleoDendezeiroAnaisVJCCPAMNSet2019.pdf491.07 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace