Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1145945
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNOGUEIRA, R. da S.
dc.contributor.authorLUNZ, A. M. P.
dc.contributor.authorOLIVEIRA, J. B. de
dc.contributor.authorARAÚJO, C. S. de
dc.contributor.authorANDRADE NETO, R. de C.
dc.contributor.authorCARVALHO, P. H. S.
dc.date.accessioned2022-10-13T14:22:36Z-
dc.date.available2022-10-13T14:22:36Z-
dc.date.created2022-08-31
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationIn: SEMINÁRIO DA EMBRAPA ACRE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO, 4., 2021, Rio Branco, AC. Atividades agropecuária e florestal para o desenvolvimento sustentável da Amazônia: anais. Rio Branco, AC: Embrapa Acre, 2022. Apresentação oral.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1145945-
dc.descriptionA luz é um dos fatores primários limitantes ao crescimento vegetal e o uso de sombreamento artificial pode determinar as necessidades luminosas das plantas, principalmente em sua fase inicial. Este trabalho teve como objetivo avaliar o efeito de diferentes níveis de sombreamento no crescimento inicial em campo de Euterpe precatoria. O experimento foi instalado no viveiro da Embrapa Acre, onde o delineamento experimental adotado foi em blocos casualizados, com cinco tratamentos (0%, 18%, 35%, 50% e 65%) e quatro repetições, sendo a parcela experimental constituída por quatro plantas. Aos 180 dias após o plantio foi realizada avaliação para as seguintes variáveis: altura das plantas, diâmetro do colo, número de folhas, relação diâmetro do colo-altura e diâmetro da copa. Conclui-se que aos 180 dias após o plantio, o açaizeiro-solteiro apresenta efeito linear crescente para os diferentes níveis de sombreamento em seu crescimento inicial.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofseries(Embrapa Acre. Eventos técnicos & científicos, 4).
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAçaí solteiro
dc.subjectCrecimiento de planta
dc.subjectSombra
dc.subjectCultivos de viveros
dc.subjectGranjas de demostración
dc.subjectEmbrapa Acre
dc.subjectRio Branco (AC)
dc.subjectAcre
dc.subjectAmazônia Ocidental
dc.subjectWestern Amazon
dc.subjectAmazonia Occidental
dc.titleDiferentes níveis de sombreamento no crescimento inicial em campo de açaizeiro-solteiro.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroAçaí
dc.subject.thesagroFator de Crescimento
dc.subject.thesagroViveiro
dc.subject.thesagroSombreamento
dc.subject.thesagroCampo Experimental
dc.subject.nalthesaurusEuterpe precatoria
dc.subject.nalthesaurusPlant growth
dc.subject.nalthesaurusShade
dc.subject.nalthesaurusNursery crops
dc.subject.nalthesaurusDemonstration farms
dc.description.notesEditores técnicos: Rodrigo Souza Santos; Fabiano Marçal Estanislau.
dc.format.extent2p. 29-33.
riaa.ainfo.id1145945
riaa.ainfo.lastupdate2022-10-13
dc.contributor.institutionRESLLER DA SILVA NOGUEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE; AURENY MARIA PEREIRA LUNZ, CPAF-AC; JONATHAN BARBOSA DE OLIVEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE; CLEYTON SILVA DE ARAÚJO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE; ROMEU DE CARVALHO ANDRADE NETO, CPAF-AC; PEDRO HENRIQUE DA SILVA CARVALHO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAF-AC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
27340.pdf266.06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace