Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1146218
Título: Formação de rebrotes em diferentes porta-enxertos em macieiras 'gala' manejadas em sistema de condução bidimensional.
Autoria: GARGIONI, E. D.
HAWERROTH, F. J.
MARODIN, G. A. B.
PAIM, L. S.
WUNDRAK, F. R.
MAUTA, D. S.
Afiliação: EDUARDA DORIGATTI GARGIONI, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL; FERNANDO JOSE HAWERROTH, CNPUV; GILMAR ARDUINO BETTIO MARODIN, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL; LEONARDO SOLDATELLI PAIM, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL; FABIANA REGINA WUNDRAK, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL; DANYELLE DE SOUSA MAUTA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL.
Ano de publicação: 2022
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 27.; ENCONTRO NACIONAL SOBRE FRUTICULTURA DE CLIMA TEMPERADO, 17., 2022, Florianópolis, SC. Anais... + Ciência + Saúde. Florianópolis, SC: Epagri, 25 a 29 abril de 2022.
Páginas: p. 449-451.
Conteúdo: O Brasil é o décimo segundo maior produtor mundial de maçãs (FAOSTAT, 2021), com a cadeia da macieira apresentando-se como uma das mais organizadas do setor agrícola do país, sendo exemplo de união entre setor público e privado, o que fomenta um grande pacote tecnológico (PETRI; LEITE, 2008). Dentre os recentes resultados de pesquisa implementados nos pomares, tem-se a introdução de novos sistemas de condução, como o bidimensional, o qual busca antecipar o retorno econômico, reduzir e facilitar a necessidade tratos culturais após a formação do pomar e elevar a qualidade dos frutos e a produtividade do pomar.
Palavras-chave: Rebrotes
Porta-enxertos
Macieira
Macieira gala
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
449Enfruteanais2022.pdf277,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace