Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1149457
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorFERREIRA, L. de S.
dc.contributor.authorSILVA, D. G. da
dc.contributor.authorUZEDA, M. C.
dc.date.accessioned2022-12-12T13:03:17Z-
dc.date.available2022-12-12T13:03:17Z-
dc.date.created2022-12-12
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationDIAS, A. (org.). Ensino, pesquisa e extensão em agroecologia e agricultura orgânica: dez anos do Programa de Pós-Graduação em Agricultura Orgânica. Seropédica: PPGAO, 2022. Comissão Editorial: Adriana Maria de Aquino, Anelise Dias, Higino Marcos Lopes, Maria Fernanda de Albuquerque, Costa Fonseca, Renato Linhares de Assis.pt_BR
dc.identifier.citationIn: ARAUJO, F. de CA. D.
dc.identifier.isbn978-65-998904-0-6pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1149457-
dc.descriptionO manejo de plantas espontâneas é complexo e compõe um dos principais componentes do custo de produção da maioria das culturas. O cultivo de plantas de cobertura é uma das formas de manejo para redução das plantas espontâneas competidoras. Nesse contexto, desenvolveu-se esse estudo com objetivo de investigar o potencial da espécie espontânea Crotalaria incana L. (Guizo de cascavel), que ocorre em paisagem próxima a fragmentos de Mata Atlântica, na região da Bacia do Rio Guapi-Macacu, no Rio de Janeiro. Como parte integrante de agroecossistemas sustentáveis, o manejo que favoreça seu incremento e manutenção nas áreas agrícolas, pode constituir estratégia para redução do uso de herbicidas e incremento da biodiversidade local. Esse potencial foi avaliado. Avaliações preliminares de macronutrientes totais e biomassa indicam bom potencial de C. incana, que deve ser melhor investigado.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectManejo de vegetação espontânea
dc.subjectCultura de cobertura
dc.subjectDiversificação
dc.subjectAgrobiodiversidade
dc.titleCaracterização fenológica de crotalaria incana oriunda de áreas de agricultores familiares do assentamento São José da Boa Morte em Cachoeiras De Macacu (RJ).
dc.typeParte de livro
dc.format.extent2p.142-149
riaa.ainfo.id1149457
riaa.ainfo.lastupdate2022-12-12
dc.contributor.institutionLILIANE DE SOUZA FERREIRA, UFRJ; DIONE GALVAO DA SILVA, CNPAB; MARIELLA CAMARDELLI UZEDA, CNPAB.
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro científico (CNPAB)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Caracterizacao-fenologica-PPGAO.pdf4.44 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace