Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1151136
Título: Efeito da densidade aparente e de teores de fósforo no substrato na eficácia da alporquia em pequizeiro.
Autoria: CARMONA, R.
OLIVEIRA JÚNIOR, A. A. de
GONCALVES, H. M.
CONCEIÇÃO, B. S.
COSTA, T. E. da
CRUZ, J. de O.
Afiliação: RICARDO CARMONA; ANTÔNIO ALVES DE OLIVEIRA JÚNIOR; HELENICE MOURA GONCALVES, CPAC; BRUNO SANTOS CONCEIÇÃO; THIAGO ESTÁCIO DA COSTA; JOSÉ DE OLIVEIRA CRUZ.
Ano de publicação: 2022
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 27., 2022, Florianópolis. Valorização da ciência brasileira para a produção de frutas: anais. Florianópolis: SBF: Epagri: UDESC: UFSC: Embrapa, 2022.
Páginas: p. 1728-1730
Conteúdo: O pequizeiro (Caryocar brasiliense Cambess) é amplamente distribuído no Cerrado brasileiro, principalmente nos estados da região Centro-Oeste e Norte do Brasil. A produção comercial de mudas de pequizeiro é feita normalmente por meio de sementes, apesar do seu elevado grau de dormência que resulta em lenta e baixa taxa de germinação (NASORRY e CUNHA, 2012). A técnica da alporquia, que induz a formação de raízes adventícias em partes de caule ainda ligadas à planta mãe, apesar de mais trabalhosa, muitas vezes é mais eficiente que a da estaquia na obtenção de mudas, a exemplo do que ocorre em pessegueiro e lichieira. O objetivo do presente trabalho foi avaliar a influência da densidade aparente e de teores de fósforo de substratos na alporquia de pequizeiros na região do Distrito-Federal.
Thesagro: Substrato de Cultura
Pequi
Fósforo
Cerrado
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Helenice-Efeitos-da-densidade-aparente....pdf55,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace