Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1151143
Título: Efeito do cálcio e potássio no enraizamento de alporques de pequizeiro.
Autoria: VILELA, M. S.
PEIXOTO, J. R.
CARMONA, R.
GONCALVES, H. M.
OLIVEIRA JÚNIOR, A. A. de
COSTA, T. E. da
Afiliação: MICHELLE SOUZA VILELA; JOSÉ RICARDO PEIXOTO; RICARDO CARMONA; HELENICE MOURA GONCALVES, CPAC; ANTÔNIO ALVES DE OLIVEIRA JÚNIOR; THIAGO ESTÁCIO DA COSTA.
Ano de publicação: 2022
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 27., 2022, Florianópolis. Valorização da ciência brasileira para a produção de frutas: anais. Florianópolis: SBF: Epagri: UDESC: UFSC: Embrapa, 2022.
Páginas: p. 1889-1891
Conteúdo: A propagação vegetativa do pequizeiro é importante na produção de mudas para a formação de pomares comerciais e também no uso em sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta. Visto que estudos relatam a baixa eficiência da propagação dessas espécies via sementes e estaquia (GUIMARÃES et al., 2019), o uso da alporquia pode ser adequado na obtenção de mudas clonais dessa cultura. Um fator que influencia a taxa de sucesso da alporquia é o substrato envolvido na região anelada, que interfere na sobrevivência, no calejamento e enraizamento de alporques de diversas espécies (DANELUZ et al., 2009). Dessa forma, o objetivo do presente trabalho foi avaliar a influência dos teores de cálcio, magnésio e potássio presentes no substrato no enraizamento de alporques de pequizeiro na região do Distrito-Federal.
Thesagro: Pequi
Cálcio
Potássio
Propagação Vegetativa
Muda
Enraizamento
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Helenice-EFEITO-DO-CALCIO-E-POTASSIO-NO-ENRAIZAMENTO-DE-ALPORQUES.pdf93,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace