Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1151915
Título: Produtividade do maracujazeiro-azedo em função de idades da muda.
Autoria: MOTTA, I. de S.
COMUNELLO, E.
ITO, M. A.
OBA, G. C.
BITENCOURT, I. A. N.
Afiliação: IVO DE SA MOTTA, CPAO; EDER COMUNELLO, CPAO; MARCIO AKIRA ITO, CPAO; GUILHERME CARDOSO OBA, Prefeitura Municipal de Dourados, Secretaria Municipal de Agricultura Familiar; INARA ANGELICA NASCIMENTO BITENCOURT, Centro Universitário da Grande Dourados, Dourados.
Ano de publicação: 2022
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 27.; ENCONTRO NACIONAL SOBRE FRUTICULTURA DE CLIMA TEMPERADO, 17., 2022, Florianópolis, SC. Anais... + Ciência + Saúde. Florianópolis, SC: Epagri, 2022.
Conteúdo: A produção de maracujá-azedo constitui uma interessante alternativa para diversificação da agricultura familiar, contribuindo como mais uma opção de geração de emprego e renda. A produção brasileira atingiu 690.364 t em 46.436 ha com uma produtividade média de 14,86 t.ha-1 (IBGE, 2020). O sucesso no cultivo do maracujazeiro-azedo depende de vários fatores entre os quais a qualidade da muda, que desempenha papel fundamental. Na qualidade da muda influenciam: qualidade da semente, formato e volume do recipiente, composição física, química e biológica do substrato, ambiente do viveiro (estufa, bancada, filmes e telas plásticas), tratamento fitossanitário no viveiro, irrigação, idade da muda entre outros (JUNGHANS et al.,2017)
Thesagro: Agricultura Familiar
Palavras-chave: Maracujá-azedo
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO-MARACUJA-CBF-2022.pdf240,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace