Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1152305
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVEIRA, F. A. da
dc.contributor.authorOLIVEIRA, J. da S.
dc.contributor.authorDAMACENA, G. L.
dc.contributor.authorARAÚJO NETO, J. E. de
dc.contributor.authorVIANA, I. G.
dc.contributor.authorFALEIRO, F. G.
dc.date.accessioned2023-03-13T17:50:40Z-
dc.date.available2023-03-13T17:50:40Z-
dc.date.created2023-03-13
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA: + Ciência + Saúde, 27., 2022, Florianópolis. Livro de Anais 2022... Florianópolis Sociedade Brasileira de Fruticultura, 2022. p. 1670-1673.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1152305-
dc.descriptionO programa de melhoramento genético dos maracujás conduzido na Embrapa e parceiros tem desenvolvido cultivares de diferentes espécies para serem disponibilizadas para sociedade e assim, integrarem os sistemas de produção e se tornarem mais uma opção para os fruticultores, considerando os vários nichos de mercado existentes (FALEIRO et al., 2021). Uma dessas espécies é o Passiflora edulis seleção minimaracujá amarelo, que apresentam frutos pequenos e delicados, polpa de cor laranja, com sabor e aroma muito agradáveis. Pode ser consumido in natura, ou utilizado no preparo de diversas receitas culinárias. Na etapa de desenvolvimento de novas cultivares é importante o desenvolvimento de estudos a respeito da germinação das sementes, emergência de plântulas e armazenamento das sementes de cada espécie, pois, a maioria das espécies de maracujazeiro apresentam dificuldades nessas etapas, em muitos casos, resultando em baixas porcentagens de germinação e emergência, além de muita dificuldade na adoção de estratégias de armazenamento dessas sementes. De acordo com Oliveira et al. (2020) o armazenamento é visto como um dos pontos mais desafiadores para as ações de pesquisa e desenvolvimento de maracujazeiro. Neste contexto, objetivou-se avaliar o efeito do uso de reguladores vegetais e do armazenamento no percentual de germinação de seis lotes de sementes da cultivar BRS Minimaracujá Amarelo, produzidas em ambiente protegido.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleEfeito de reguladores vegetais do armazenamento na germinação de lotes de sementes da cultivar BRS Mnimaracujá Amarelo.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroMelhoramento Genético Vegetal
dc.subject.thesagroMaracujá
dc.format.extent2p. 1670-1673
riaa.ainfo.id1152305
riaa.ainfo.lastupdate2023-03-13
dc.contributor.institutionFLÁVIA APARECIDA DA SILVEIRA; JAMILE DA SILVA OLIVEIRA; GEISYBELL LOPES DAMACENA; JOSÉ EUFROSINO DE ARAÚJO NETO; ISABELLA GOMES VIANA; FABIO GELAPE FALEIRO, CPAC.
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Efeito-de-reguladores-vegetais.pdf109,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace