Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1152311
Título: Qualidade fisiológica de lotes comerciais armazenados de sementes de cultivares de maracujazeiros silvestres.
Autoria: OLIVEIRA, J. S.
SILVEIRA, F. A. da
LUZ, A. L.
FALEIRO, F. G.
JUNQUEIRA, N. T. V.
GALHARDO, L. C.
Afiliação: JAMILE DA SILVA OLIVEIRA; FLÁVIA APARECIDA DA SILVEIRA; ADRIANA LOPES DA LUZ; FABIO GELAPE FALEIRO, CPAC; NILTON TADEU VILELA JUNQUEIRA, CPAC; LUIS CARLOS GALHARDO.
Ano de publicação: 2022
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA: + Ciência + Saúde, 27., 2022, Florianópolis. Livro de Anais 2022... Florianópolis Sociedade Brasileira de Fruticultura, 2022. p. 1666-1669.
Páginas: p. 1666-1669.
Conteúdo: A capacidade de uma semente manter sua qualidade durante o armazenamento depende da longevidade inerente à espécie e da sua qualidade inicial. Entretanto, as condições do armazenamento são imprescindíveis e podem modificar o potencial de conservação das sementes. Fatores ambientais como as condições de armazenamento podem interferir de forma definitiva na viabilidade da semente de qualquer espécie. A Embrapa e parceiros têm desenvolvido um programa de melhoramento genético de diferentes espécies do gênero Passiflora com o lançamento de algumas cultivares. Entre as cultivares lançadas pela Embrapa e parceiros, estão a BRS Pérola do Cerrado - BRS PC (Passiflora setacea), (EMBRAPA, 2020a) e BRS Sertão Forte - BRS SF (Passiflora cincinnata), (EMBRAPA, 2020b). Com a oferta de mais cultivares de maracujazeiro, aumenta-se também a demanda por sementes com qualidade genética, fisiológica e fitossanitária. E com isso, também, é importante uma logística adequada para a comercialização dessas sementes, além de informações sobre a germinação, vigor e armazenamento. Não é possível generalizar as informações para a espécie, mas é importante considerar o genótipo que está sendo analisado, bem como as condições e tempo de armazenamento. Neste contexto, objetivouse avaliar a qualidade fisiológica de lotes de sementes e plântulas de cultivares de espécies de maracujás silvestres após longos períodos de armazenamento
Thesagro: Maracujá
Semente
Plântula
Qualidade
Fisiologia Vegetal
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Qualidade-fisiologica-de-lotes-comerciais-armazenados-de-sementes-de-cultivares.pdf108,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace