Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1153156
Título: Caracterização e distribuição espacial das áreas cafeeiras e florestais nativas de Caconde - SP.
Autoria: RONQUIM, C. C.
RODRIGUES, C. A. G.
FRANZIN, J. P.
SCARAZATTI, B.
ALVAREZ, I. A.
GARCON, E. A. M.
Afiliação: CARLOS CESAR RONQUIM, CNPM; CRISTINA APARECIDA GONCALVES RODRIG, CNPM; JOSE PAULO FRANZIN, CNPM; BRUNO SCARAZATTI, CNPMA; IVAN ANDRE ALVAREZ, CNPMA; EDLENE APARECIDA MONTEIRO GARCON, CNPM.
Ano de publicação: 2023
Referência: In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE SENSORIAMENTO REMOTO, 20., 2023, Florianópolis. Anais [...]. São José dos Campos: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, 2023.
Páginas: p. 700-703.
Conteúdo: O uso de geotecnologias e dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) facilitam o entendimento das relações entre as áreas agropecuárias e a vegetação florestal nativa. De especial interesse para estudo é o município de Caconde - SP que possui a economia atrelada à produção cafeeira, com o desenvolvimento nas últimas décadas do turismo ecológico. A área de café de Caconde é de 11.145 hectares (24 % da área total do município), cultivada em 1.586 propriedades rurais, das quais, 96,3% com área total de até quatro módulos fiscais (MF) ou 88 hectares. A maior parte da cafeicultura (98,7 %) se concentra acima de 800 metros de altitude e 90 % em declividade acima de 12 %. A área florestal nativa representa 21 % da área do município e a maior parte em áreas declivosas. A caracterização das áreas cafeeiras e florestal nativa pode ser utilizada no planejamento do município.
Thesagro: Cafeicultura
Palavras-chave: Cadastro Ambiental Rural
Geoprocessamento
ISBN: 978-65-89159-04-9
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
6122.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace