Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1153357
Título: Viabilidade e persistência de larvas do carrapato Rhipicephalus microplus em pastagens utilizadas para criação extensiva de bovinos no Brasil.
Autoria: LIMA, V. H.
RIBEIRO-SILVA, C. S.
BARRETO, L. P.
PINTO, S. M. N.
MASCARIN, G. M.
RIZZO, P. V.
MONTEIRO, C. M. O.
FERNANDES, E. K. K.
Afiliação: Universidade Federal de Goiás; Universidade Federal de Goiás; Universidade Federal de Goiás; Universidade Federal de Goiás; GABRIEL MOURA MASCARIN, CNPMA; PRICILA VETRANO RIZZO, CNPGL; Universidade Federal de Goiás; Universidade Federal de Goiás.
Ano de publicação: 2023
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE PARASITOLOGIA VETERINÁRIA, 21., 2022, Ilhéus. Antigos problemas, novos paradigmas: resumos. Ilhéus: Sociedade Brasileira de Parasitologia Veterinária, 2022.
Páginas: p. 625.
Conteúdo: Resumo: Este estudo teve o objetivo de avaliar a influéncia de diferentes cultivares de Urochloa sp. (Syn. Brachiaria) e Megathyrsus maximus (Syn. Panicum maximum) sobre fases de vida ndo parasitaria do carrapato R. microplus em parcelas experimentalmente infestadas. De maneira geral, considerando a interação pastagem-carrapato e a influéncia das condigdes microclimaticas na dinamica do parasitismo, os cultivares de Urochloa sp. demonstraram ser os mais promissores em estratégias para o controle de carrapatos, especialmente o Paiaguas que deteve as menores infestagdes ao longo do experimento.
Thesagro: Bovino
Carrapato
Brachiaria
Controle Integrado
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Mascarin-Viabilidade-persistencia-2023.pdf302,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace