Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1154711
Título: Inoculação e coinoculação de bactérias promotoras de crescimento em plantas em Urochloa brizantha.
Autor: BATISTA, S. R.
Afiliación: SARA RODRIGUES BATISTA, Orientador: Dr. Aleksander Westphal Muniz, CPAA.
Año: 2023
Referencia: 2023.
Páginas: 56 f.
Descripción: A adoção de tecnologias sustentáveis, como o uso de bactérias promotoras de crescimento vegetal (BPCV), pode representar uma alternativa para o melhor manejo de pastagens, bem como dos solos de pastagens nos trópicos, especialmente tendo em vista que essas bactérias podem promover o crescimento vegetal por meio de diversos mecanismos, direta ou indiretamente, e melhorar a qualidade do solo, reduzindo os custos e os impactos ambientais. O objetivo deste trabalho foi avaliar a eficiência da inoculação e coinoculação das bactérias promotoras de crescimento de plantas Rizhobium anhuiense (RZ), Azospirillum brasiliense (AZ) e Pseudomonas fluorescens (PF), associadas à diferentes doses de nitrogênio, fósforo e potássio (NPK) na qualidade do solo e na promoção do crescimento de Urochloa brizantha cv. Marandu na Amazônia brasileira.
NAL Thesaurus: Urochloa brizantha
Palabras clave: Bactérias promotoras de crescimento
Notas: Dissertação (Mestrado em Agricultura no Trópico Úmido) - Instituto Nacional de Pesquisas Da Amazônia, Manaus. Orientador: Dr. Aleksander Westphal Muniz.
Tipo de Material: Teses
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Tese/dissertação (CPAA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Dissertacao-Sara.pdf729 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace