Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1155617
Título: Severidade da mancha foliar de diplodia (Stenocarpella macrospora) e sua relação com a incidência do patógeno e a germinação, em grãos de híbridos comerciais e experimentais de milho (Zea mays L.).
Autoria: GRANDIS, A.
GRAVENA, J. C.
MORAES, M. H. D. de
BRUNELLI, K. R.
MENTEN, J. O. M.
ATHAYDE SOBRINHO, C.
MATIELLO, R. R.
CARVALHO, R. V.
PAVANI, J. D.
Afiliação: ADRIANA GRANDIS, ESALQ/USP; JOUSE CRISTIANE GRAVENA, ESALQ/USP; MARIA HELOISA DUARTE DE MORAES, ESALQ/USP; KATIA REGIANE BRUNELLI, ESALQ/USP; JOSÉ OTÁVIO MACHADO MENTEN, ESALQ/USP; CANDIDO ATHAYDE SOBRINHO, CPAMN; RODRIGO RODRIGUES MATIELLO, UNIVERSIDADE DE PONTA GROSSA; ROBERTO VENCESLAU CARVALHO, DOW AGROSCIENCES; JOSÉ DONISETI PAVANI, DOW AGROSCIENCES.
Ano de publicação: 2008
Referência: Revista Brasileira de Milho e Sorgo, v. 7, n. 2, p. 129-139, 2008.
Conteúdo: O fungo Stenocarpella macrospora (Sin. Diplodia macrospora) é um dos patógenos associados ao complexo de podridões de colmo e espiga e, em híbridos suscetíveis, pode causar também grandes lesões foliares. O objetivo deste trabalho foi avaliar a severidade do fungo via mancha foliar (Stenocarpella macrospora) e a sua relação com a incidência do patógeno em grãos de milho, bem como avaliar o efeito dessa incidência sobre a germinação de grãos de diferentes híbridos de milho. Para tanto, foram instalados experimentos com híbridos comerciais e experimentais em dois anos consecutivos (2002/2003 e 2003/2004), no campo experimental da Dow AgroSciences, no município de Uberaba (MG).
Thesagro: Milho
Fungo
Hibrido
Palavras-chave: Grãos ardidos
Tipo do material: Artigo de periódico
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em periódico indexado (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
SeveridadeMancha-33870.pdf823,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace