Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1158027
Título: Atividade antiparasitária de Streptomyces spp. frente a Trypanosoma cruzi.
Autoria: GONÇALVES, F. F.
JARLINE, I. S. da S.
SILVA, G. F. da
LIMA, J. M. S.
PROCÓPIO, R. E. de L.
Afiliação: FRANQUE FERREIRA GONÇALVES, BOLSISTA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS; INGRIDE SANTOS DA SILVA JARLINE, BOLSISTA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS; GILVAN FERREIRA DA SILVA, CPAA; JOÃO MARCELO SILVA LIMA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS; RUDI EMERSON DE LIMA PROCÓPIO, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS.
Ano de publicação: 2023
Referência: In: CONGRESSO SOBRE DIVERSIDADE MICROBIANA DA AMAZÔNIA, 8., 2023, Manaus. Diversidade microbiana: desafios e oportunidades: anais. Manaus: UFAM: EMBRAPA: UFRR, 2023.
Páginas: p. 122.
Conteúdo: Os medicamentos disponíveis para as tripanossomíases são poucos e apresentam toxicidade, e o surgimento de parasitas resistentes tem dificultado o tratamento, os Streptomyces tem sido nas últimas décadas uma fonte valiosa para desenvolver medicamentos eficazes contra várias doenças. Neste trabalho observamos que Streptomyces isolados dos Rios Madeira e Purus, foram capazes de inibir o crescimento de Trypanosoma cruzi in vitro e a análise foi realizada considerando-se a redução do desenvolvimento da infecção estabelecida, promovida pelo composto testado, em relação ao cultivo de células infectadas pelo parasito na ausência de extratos.
Thesagro: Doença de Chagas
Palavras-chave: Tripanossomíases
Extrato natural
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPAA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
CdMicro2023-p122.pdf1,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace