Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1158119
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNARCISO, M. G.
dc.contributor.authorCARVALHO, J.
dc.contributor.authorMIRANDA, J. E.
dc.date.accessioned2023-11-09T17:45:55Z-
dc.date.available2023-11-09T17:45:55Z-
dc.date.created2023-11-09
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationIn: ENCONTRO ANUAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, 14.; JORNADA ACADÊMICA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, 11., 2023, Frederico Westphalen. Anais. Frederico Westphalen: IFFar: UFSM, 2023.
dc.identifier.issn2236-8604
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1158119-
dc.descriptionO bicudo é uma das grandes pragas do algodoeiro no Brasil. É uma praga de difícil erradicação e pode trazer grandes prejuízos ao produtor de algodão. O manejo para controle desta praga é fundamental para evitar prejuízos. Um sistema que prevê o aparecimento do bicudo, conforme variáveis climáticas diárias, é muito útil para alertar ao produtor quanto ao aparecimento da população de bicudo na lavoura, para que este possa tomar decisão sobre o manejo adequado para combater o bicudo. Este trabalho mostra um sistema de alerta para predizer o aparecimento de bicudo na lavoura de algodão.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSistema de predição
dc.subjectSistema de alerta
dc.titleSistema de predição de aparecimento de população de bicudo na lavoura de algodão.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroAlgodão
dc.subject.thesagroPraga de Planta
dc.subject.thesagroBicudo
dc.subject.thesagroTecnologia Agrícola
dc.subject.nalthesaurusCotton
dc.subject.nalthesaurusPests
dc.subject.nalthesaurusCrop management
riaa.ainfo.id1158119
riaa.ainfo.lastupdate2023-11-09
dc.contributor.institutionMARCELO GONCALVES NARCISO, CNPAF; JOÉLCIO CARVALHO, LIVEFARM TECNOLOGIA AGROPECUÁRIA, Brasília-DF; JOSE EDNILSON MIRANDA, CNPA.
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPAF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
eati-2023-mgn.pdf892,49 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace