Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1160176
Title: Fenologia de copaíba no município de Rio Branco, Acre.
Authors: CORREIA, M. F.
LIMA, L. M. da S.
WADT, L. H. de O.
Affiliation: MANOEL FREIRE CORREIA, CPAF-AC; LILIAN MARIA DA SILVA LIMA, BOLSISTA EMBRAPA ACRE; LUCIA HELENA DE OLIVEIRA WADT, CPAF-AC.
Date Issued: 2010
Citation: In: CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 61., 2010, Manaus. Diversidade vegetal brasileira: conhecimento, conservação e uso: anais. Manaus: SBB, 2010.
Pages: 1 p.
Description: A fenologia é o estudo dos fenômenos periódicos do ciclo de vida de espécies vegetais e suas relações com as condições do ambiente, é importante por avaliar a disponibilidade de recursos ao longo do tempo, auxiliar na definição de estratégias sustentáveis de uso que conciliem sustentabilidade com economicidade nas inúmeras atividades florestais e também o comportamento ecológico das espécies. O presente trabalho tem como objetivo estudar o comportamento fenológico da copaíba, visando ampliar os conhecimentos sobre sua ecologia, auxiliando nas medidas de manejo sustentável dessa espécie.
Thesagro: Copaíba
Fenologia
NAL Thesaurus: Copaifera
Phenology
Keywords: Projeto de Assentamento Extrativista Porto Dias
Embrapa Acre
Rio Branco (AC)
Acre
Amazônia Ocidental
Western Amazon
Anazonia Occidental
Type of Material: Resumo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CPAF-AC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
27644.pdf77.66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace