Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1162040
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorRONCATTO, G.
dc.contributor.authorCRUZ, M. T. da
dc.contributor.authorBOTELHO, S. de C. C.
dc.contributor.authorWRUCK, D. S. M.
dc.contributor.authorDEBASTIANI, R. F.
dc.contributor.authorARAÚJO, C. A. T. de
dc.date.accessioned2024-02-16T11:33:03Z-
dc.date.available2024-02-16T11:33:03Z-
dc.date.created2024-02-16
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationHorticultura, v. 9, n. 1, p. 55, 2023.
dc.identifier.issn2447-1348
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1162040-
dc.descriptionAs condições edafoclimáticas para o maracujazeiro no Estado são excelentes, produzindo frutos o ano todo, pois nas condições locais, o maracujazeiro não paralisa o crescimento (LIMA & BORGES, 2005). Além disso, o maracujá apresenta um mercado em potencial. Atualmente, 60% do maracujá consumido é trazido de fora do Estado para atendimento principalmente a dois territórios da cidadania: Baixada Cuiabana e Portal da Amazônia, pólos de produção de frutas e de consumo, os quais estão contemplados no presente estudo. A fusariose do maracujazeiro tornou-se, nos últimos anos, fator de grande importância para a cultura, pois alguns produtores chegam a ter seus pomares totalmente comprometidos, limitando a área de cultivo, e a resistência varietal é uma das alternativas para o controle (FISCHER, et al. 2005). O objetivo foi avaliar a taxa de pegamento da enxertia do maracujazeiro-azedo sobre quatro porta-enxertos de espécies nativas, em Terra Nova do Norte-MT.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleDesempenho de mudas enxertadas de espécies nativas de maracujazeiro utilizadas como porta-enxertos do maracujazeiro-azedo no Estado de Mato Grosso.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroFusariose
dc.subject.thesagroPorta Enxerto
dc.description.notesAnais do SIMPÓSIO BRASILEIRO DA CULTURA DO MARACUJAZEIRO, 8., 2023, Tangará da Serra, MT.
riaa.ainfo.id1162040
riaa.ainfo.lastupdate2024-02-16
dc.contributor.institutionGIVANILDO RONCATTO, CPAMT; MARIANA TEODORO DA CRUZ, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO; SILVIA DE CARVALHO CAMPOS BOTELHO, CPAMT; DULANDULA SILVA MIGUEL WRUCK, CPAMT; ROMULO FIORESE DEBASTIANI, FACULDADE FASIPE; CARLOS ANTÔNIO TÁVORA DE ARAÚJO, COOPERATIVA AGROPECUARIA MISTA TERRANOVA.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAMT)


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace