Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1162386
Título: Análise da tendência e sazonalidade do limão Tahiti.
Autoria: LIMA, J. R. F. de
LIMA, G. A. H. de
SANTOS, J. V. da S.
Afiliação: JOAO RICARDO FERREIRA DE LIMA, CPATSA; GUSTAVO AUGUSTO HERCULANO DE LIMA, FACAPE; JOÃO VITOR DA SILVA SANTOS.
Ano de publicação: 2023
Referência: In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL DO NORDESTE - SOBER-NE, 15., 2023, Serra Talhada. Agricultura e desenvolvimento rural no Nordeste: inovação, desenvolvimento sustentável e impactos sociais: anais. Serra Talhada: UFRPE, 2023.
Conteúdo: O Brasil é o quinto maior produtor mundial de limão e São Paulo é o maior estado produtor do país, com forte crescimento de área e volume nos últimos anos. Contudo, na região existe uma severa doença, que pode inclusive impedir as exportações, denominada cancro cítrico. Assim, outras regiões podem se tornar novas produtoras, como o Vale do São Francisco, que é um cluster de fruticultura muito concentrado em manga e uva. Como os produtores possuem poucas informações sobre o mercado, este trabalho analisou a tendência e a sazonalidade dos preços. No período recente a tendência é de redução dos preços. Sobre a sazonalidade, o mais interessante é ter a fruta a partir de maio até novembro.
Thesagro: Limão
Citricultura
Economia Agrícola
NAL Thesaurus: Citrus
Palavras-chave: Sazonalidade
Limão Tahiti
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Analise-da-tendencia-e-sazonalidade-do-limao-Tahiti-2023.pdf524,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace