Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1167442
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorGREGOLIN, A. C.
dc.contributor.authorSILVA, M. B. da
dc.contributor.authorSOUSA, D. N. de
dc.contributor.authorJARAMILLO, C. E. Q.
dc.contributor.authorSOFIATTI, V.
dc.date.accessioned2024-09-17T18:54:33Z-
dc.date.available2024-09-17T18:54:33Z-
dc.date.created2024-09-17
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 62., 2024, Palmas. Bioeconomia, cadeias de valor e desafios do desenvolvimento regional: [anais...]. Brasília, DF: SOBER, 2024.
dc.identifier.isbn978-65-272-0678-1
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1167442-
dc.descriptionNo início do ano de 2013, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com sua unidade Pesca e Aquicultura, no município de Palmas, TO, juntamente com diversos parceiros, articularam ações de intervenção em torno da constatação das dificuldades enfrentadas pelos agricultores familiares (aqui incluem-se os pescadores artesanais e os aquicultores familiares conforme rege a Lei nº 11.326/2006) na comercialização do pescado no mercado formal e, especialmente, na sua participação em políticas públicas de apoio à comercialização: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Quanto a isso, a proposta foi buscar soluções para dois problemas cruciais: i) baixa participação do pescado no acesso às políticas públicas; e ii) produtos da pesca artesanal e da piscicultura familiar comercializados sem inspeção sanitária. Isto culminou na criação do Programa de Apoio à Comercialização do Pescado da Agricultura Familiar no Tocantins.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleDesenvolvimento regional sustentável e cooperação Sul-Sul para a alimentação e a agricultura, sem deixar ninguém para trás.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroDesenvolvimento Comunitário
dc.subject.thesagroAgricultura Familiar
dc.subject.thesagroCadeia Alimentar
dc.subject.thesagroPiscicultura
dc.subject.thesagroPescador
dc.subject.thesagroComercialização
dc.description.notesSOBER.
riaa.ainfo.id1167442
riaa.ainfo.lastupdate2024-09-17
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.29327/62-congresso-da-sober-397784.816875
dc.contributor.institutionADRIANA CALDERAN GREGOLIN, FAO; MARENILSON BATISTA DA SILVA, SECRETARIA DE AGRICULTURA FAMILIAR, MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E AGRICULTURA FAMILIAR; DIEGO NEVES DE SOUSA, CNPASA; CAMILO EDUARDO QUINTERO JARAMILLO, AGÊNCIA BRASILEIRA DE COOPERAÇÃO DO MINISTÉRIO DE RELAÇOES EXTERIORES DE BRASIL; VALDINEI SOFIATTI, CNPASA.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPASA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
sober-2024-desenvolvimento-regional.pdf224.8 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace