Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1168880
Title: Parâmetros de degradabilidade in situ de silagens de três genótipos de sorgo (Sorghum bicolor (L). Moench) com diferentes concentrações de tanino no grão. 2. Fibra em detergente neutro e fibra em detergente ácido.
Authors: SOUSA, B. M. de
SATURNINO, H. M.
CAMPOS, W. E.
GONÇALVES, L. C.
BORGES, I.
RODRIGUES, J. A. S.
PIRES, S. A. de A.
Affiliation: BRENO MOURÃO DE SOUSA; HELTON MATTANA SATURNINO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; WARLEY EFREM CAMPOS, FACULDADES INTEGRADAS DO PLANALTO CENTRAL; LÚCIO CARLOS GONÇALVES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; IRAN BORGES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; JOSE AVELINO SANTOS RODRIGUES, CNPMS; DANIEL ANANIAS DE ASSIS PIRES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS.
Date Issued: 2001
Citation: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 38., 2001, Piracicaba. A produção animal na visão dos brasileiros: anais. Piracicaba: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2001.
Description: Foi estudado o efeito da concentração de tanino no grão sobre a degradabilidade potencial da fibra em detergente neutro (FDN) e fibra em detergente ácido (FDA) de duas linhagens de sorgo sem tanino (CMSXS 180 e CMSXS 227) e de um híbrido com tanino (BR 700), avaliadas pela técnica in situ. Foram utilizados três machos bovinos, canulados no rúmen, alimentos ad libitum com uma dieta contendo 12,82% de proteína bruta na matéria seca, composta de silagem de milho e concentrado, na proporção de 60:40, com base na MS. A concentração de tanino no grão pareceu não influenciar os parâmetros de degradação da FDN e da FDA das silagens de sorgo testadas.
Thesagro: Sorgo
Tanino
Keywords: Degradabilidade in situ
Fibra detergente neutro
Fibra detergente ácido
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPMS)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Parametros-de-degradabilidade-in-situ-de-silagens-de-tres-genotipos-de-sorgo.pdf29.87 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace