Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1168942
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGUISCEM, J. M.
dc.contributor.authorSANS, L. M. A.
dc.contributor.authorNAKAGAWA, J.
dc.contributor.authorZANOTTO, M. D.
dc.date.accessioned2024-11-07T15:54:00Z-
dc.date.available2024-11-07T15:54:00Z-
dc.date.created2024-11-07
dc.date.issued1999
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROMETEOROLOGIA, 11.; REUNIÃO LATINO-AMERICANA DE AGROMETEOROLOGIA, 2., 1999, Florianópolis. Anais... Campinas: SBA, 1999.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1168942-
dc.descriptionA realização deste trabalho objetivou avaliar a relação dos graus dias e radiação com a altura daplanta e com o aparecimento e comprimento das folhas em duas cultivares de milho (Zea mays L.), BR206 (ciclo normal) e XL212 (ciclo superprecoce). O experimento foi conduzido, em condições decampo com irrigação, na área experimental da EMBRAPA – Milho e Sorgo, em Sete Lagoas, MG. Odelineamento experimental utilizado foi de blocos casualizados com 3 repetições. A semeadura foi feitana primeira quinzena de fevereiro de 1994. Diariamente, foram registrados numa estação climatológicaportátil eletrônica (modeli LI-1200, da LI-Cor), as temperaturas máximas e mínimas do ar e a radiaçãoglobal. As medições da altura da planta, da quantidade de folhas visíveis com bainha (FCB) e sembainha (FSB), e do comprimento de folhas (CFB) foram feitas sempre nas mesmas plantas. O númerototal de folhas visíveis foi obtido por meio da soma de FCB + FSB. Utilizou-se 8 oC como temperaturabase para cálculo dos graus dias. Observou-se pelos resultados apresentados pode-se concluir que osgraus dias e a radiação influenciam no desenvolvimento vegetativo com a mesma magnitude, portanto,a utilização da regressão múltipla considerando os dois fatores pode refletir mais o desenvolvimentovegetativo .
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleCultivo tardio da cultura do milho (Zea mays,L.) e sua relação com graus dias e radiação.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroMilho
riaa.ainfo.id1168942
riaa.ainfo.lastupdate2024-11-07
dc.contributor.institutionJOSIANE MARLLE GUISCEM, UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA; LUIZ MARCELO AGUIAR SANS, CNPMS; JOÃO NAKAGAWA, UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA; MAURÍCIO DUTRA ZANOTTO, UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cultivo-tardio-da-cultura-do-milho.pdf419.01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace