Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1169287
Título: Efeito da poda em clones-copa de castanheira-da-amazônia.
Autor: SOARES, G. E. C.
FRISSO, E. S. R.
VERTEIRO, L. G.
SILVA, J. V. da
WADT, L. H. de O.
Afiliación: GABRIELI EDUARDA CORREIA SOARES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA; ELMANY STEFANY RODRIGUES FRISSO; LUANA GONÇALVES VERTEIRO; JANEIDE VIEIRA DA SILVA, FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO; LUCIA HELENA DE OLIVEIRA WADT, CPAF-RO.
Año: 2024
Referencia: In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA EMBRAPA RONDÔNIA, 14., Porto Velho. Anais [...]. Porto Velho, RO: Embrapa Rondônia, 2024. p. 47-49. (Embrapa Rondônia. Eventos Técnicos, 02).
Descripción: A poda é essencial para a formação de plantas com porte adequado, altura específica e brotações uniformemente distribuídas. O objetivo do estudo foi avaliar o efeito da poda de formação na conformação da copa de castanheiras enxertadas. Avaliou-se 82 plantas quanto ao diâmetro acima da enxertia, altura total da planta, altura até o primeiro galho e forma da copa, em três períodos após a enxertia. Aos 25 meses da enxertia foi realizada poda de formação da copa. O diâmetro médio acima do enxerto aumentou 2,8 cm da primeira para a última avaliação, e a altura média geral aos 23 meses após a enxertia foi de 2,89 m. Antes da poda, 61% das plantas tinham copas boa e tolerável, e três meses após a poda, 98% das plantas tinham copas com essa classificação. A poda de formação de copa em castanheiras enxertadas melhorou a forma da copa das plantas em apenas três meses após a intervenção, estimulando a brotação de novos ramos.
Thesagro: Manejo
Bertholletia Excelsa
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAF-RO)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ETC-RO-12.pdf1.08 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace