Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1170543
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFREITAS, K. R.
dc.contributor.authorROSA, B.
dc.contributor.authorRIBEIRO, J. A.
dc.contributor.authorNASCIMENTO, J. L. do
dc.contributor.authorHEINEMANN, A. B.
dc.contributor.authorPEREIRA, P. H.
dc.contributor.authorMACEDO, R.
dc.date.accessioned2024-12-28T17:46:27Z-
dc.date.available2024-12-28T17:46:27Z-
dc.date.created2024-12-12
dc.date.issued2004
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 41., 2004, Campo Grande, MS. Produção animal e a segurança alimentar: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2004.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1170543-
dc.descriptionO experimento foi realizado na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás em um Latossolo Vermelho Distrófico Argissólico, com o objetivo de avaliar o efeito de diferentes doses de N na produção de massa seca, na eficiência da conversão do nitrogênio, na concentração deste nutriente contido no tecido da planta e na recuperação relativa do nitrogênio no capim Mombaça (Panicum maximum Jacq.). Foram utilizadas quatro doses de N (70, 140, 210 e 280 kg/ha/ano), na forma de uréia. O período da avaliação da forrageira foi de novembro de 2002 a abril de 2003, sendo realizados seis cortes, com intervalo de 28 dias, a uma altura de 30 cm acima do solo. O material de cada corte era identificado, pesado e levado ao laboratório. O delineamento experimental utilizado foi de blocos casualizados, em esquema de parcelas subdivididas no tempo, com oito repetições, utilizando o teste de Scott-Knott para comparação das médias. A maior produção de massa seca foi obtida com a aplicação de 280 kg de N/ha. As maiores eficiências da conversão e as maiores recuperações relativas do nitrogênio foram verificadas com a aplicação das doses mais baixas de N. A quantidade de N contida no tecido da planta foi maior nas maiores doses de N.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectRecuperação
dc.titleProdução de massa seca, eficiência de conversão do nitrogênio, recuperação relativa do nitrogênio e nitrogênio contido no capim Mombaça “Panicum maximum” submetido a diferentes doses de fertilizante nitrogenado.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroCapim Colonião
dc.subject.thesagroGramínea
dc.subject.thesagroProdução
riaa.ainfo.id1170543
riaa.ainfo.lastupdate2024-12-12
dc.contributor.institutionKARINA ROCHA FREITAS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; BENEVAL ROSA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIAS; JULIANA AZEVEDO RUGGIERO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIAS; JORGE LUIZ DO NASCIMENTO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIAS; ALEXANDRE BRYAN HEINEMANN, CNPGL; PAULO HENRIQUE FERREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIAS; RAFAELA MACEDO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIAS.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Producao-de-massa-seca-eficiencia-de-conversao-do-nitrogenio.pdf23.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace