Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1170843
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorTEIXEIRA, C. A.
dc.contributor.authorQUEIROZ, C. A. de
dc.contributor.authorSOUSA, T. F.
dc.contributor.authorSILVA, G. F. da
dc.date.accessioned2024-12-28T17:56:32Z-
dc.date.available2024-12-28T17:56:32Z-
dc.date.created2024-12-26
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationIn: OLIVEIRA, L. A. de; OLIVEIRA, J. G. de S.; GASPAROTTO, L.; BENTES, J. L. da S.; ROCHA, L. C. da; JESUS, M. A. de; ANDRADE, S. L. de; CRUZ, K. S.; SOUZA, A. Q. L. de (ed.). Diversidade microbiana da Amazônia. Manaus: Editora do INPA, 2024. v. 4, p. 417-422.
dc.identifier.isbn978-65-5633-058-7
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1170843-
dc.descriptionA família Bacillaceae é composta por organismos aeróbios e anaeróbios facultativos, presentes no solo rizosférico, capazes de crescer rapidamente em resposta ao carbono orgânico disponível. Conhecidos por produzir metabólitos secundários e que podem ser usados como agentes de biocontrole. As espécies do gênero Bacillus se destacam por suas propriedades de promover o crescimento de plantas e pela capacidade de produção de enzimas quitinolíticas que inibem a ação de fitopatógenos. Neste estudo realizou-se prospecção genômica em busca de sequências com atividade quitinolítica em seis genomas de fungos isolados de rios amazônicos pertencentes à família Bacillaceae.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectBacillus
dc.subjectBiocontrole
dc.subjectFitopatógeno
dc.titleProspecção genômica de quitinases de Bacillaceae isoladas de sedimentos de rios amazônicos.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroControle Biológico
riaa.ainfo.id1170843
riaa.ainfo.lastupdate2024-12-27
dc.contributor.institutionCHARLES ARAÚJO TEIXEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS; CLAUDIA AFRAS DE QUEIROZ, INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZÔNIA; THIAGO FERNANDES SOUSA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS; GILVAN FERREIRA DA SILVA, CPAA.
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro científico (CPAA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Diversidade-Microbiana-da-Amazonia-417a422.pdf207.55 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace