Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1171457
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorSACRAMENTO, C. E. da S.
dc.contributor.authorMOTA, C. E. M.
dc.contributor.authorSHINZATO, E.
dc.contributor.authorFREITAS, P. L. de
dc.date.accessioned2025-01-13T18:47:10Z-
dc.date.available2025-01-13T18:47:10Z-
dc.date.created2025-01-13
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationIn: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFRAESTRUTURA DE DADOS ESPACIAIS, 4., 2024, Rio de Janeiro. IDEs inteligentes para governança e políticas públicas: anais [...]. Rio de Janeiro: IBGE, 2024. p. 73-76.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1171457-
dc.descriptionO projeto IS_Agro é uma iniciativa voltada à avaliação crítica e à subsequente adaptação de metodologias concebidas em fóruns globais, com vistas à sua aplicação no contexto nacional a partir da elaboração de novas métricas e indicadores agro-socioambientais (IASs) que almejam fornecer uma representação mais precisa e autêntica do panorama agropecuário em território nacional. Os IASs são medidas utilizadas para monitorar e avaliar o desempenho agropecuário relacionado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais, assim tendo grande importância na orientação de estratégias políticas e práticas agrícolas mais sustentáveis, seja pelo ente público ou privado, servindo “para avaliar a performance da agropecuária quanto ao seu desempenho ambiental, social e econômico, fornecendo dados e informações comparativos entre as entidades federativas ou países, dentre diversas outras aplicações” [1]. Neste projeto, os IASs são desenvolvidos por diferentes equipes especializadas nas temáticas propostas, cujos trabalhos são previamente aprovados e publicados no cenário científico. Para automação das coletas dos dados, alocação, cálculos e constantes atualizações dos IASs há a equipe do chamado Módulo Digital, que desenvolve soluções para cada indicador, transformando-os em algoritmos digitais. São coletados dados cadastrais estruturados, semi-estruturados e não estruturados guardados em um data.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectIndicadores agro-socioambientais
dc.titleIS_AGRO, módulo digital: o uso da arquitetura medallion como base para automação de rotinas de execução de pipelines.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroAgricultura
riaa.ainfo.id1171457
riaa.ainfo.lastupdate2025-01-13
dc.contributor.institutionCARLOS EDUARDO DA SILVA SACRAMENTO, SERVIÇO GEOLÓGICO DO BRASIL; CARLOS EDUARDO MIRANDA MOTA, SERVIÇO GEOLÓGICO DO BRASIL; EDGAR SHINZATO, SERVIÇO GEOLÓGICO DO BRASIL; PEDRO LUIZ DE FREITAS, CNPS.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CNPS)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
IS-AGRO-modulo-digital-2024.pdf368.51 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace