Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1171576
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorBALSADI, O. V.
dc.date.accessioned2025-01-15T18:47:19Z-
dc.date.available2025-01-15T18:47:19Z-
dc.date.created2025-01-15
dc.date.issued2007
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO, 7., 2007, Fortaleza. Agricultura familiar, políticas públicas e inclusão social. Fortaleza: Embrapa Agroindústria Tropical, 2007.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1171576-
dc.descriptionO texto analisa importantes informações socioeconômicas sobre a agricultura familiar na região Centro-Oeste no período 2001-2005, com especial destaque para o fenômeno da pluriatividade. Com base nas tabulações especiais dos microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizadas no âmbito do Projeto Rurbano, são abordados os seguintes temas: crescimento das famílias agrícolas e pluriativas da agricultura familiar; evolução do número médio de pessoas nestas famílias; evolução do número médio de pessoas ativas nestas famílias; e comportamento e composição da renda familiar destas famílias. Os resultados obtidos reforçam a importância da agricultura familiar e da pluriatividade na região, evidenciando o fato de merecerem atenção das políticas públicas de desenvolvimento sustentável.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleAgricultura familiar e pluriatividade no Centro-Oeste brasileiro: algumas evidências no período recente.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroAgricultura Familiar
dc.subject.thesagroPequeno Produtor
dc.subject.thesagroPolíticas Públicas
dc.subject.thesagroDesenvolvimento Sustentável
riaa.ainfo.id1171576
riaa.ainfo.lastupdate2025-01-15
dc.contributor.institutionOTAVIO VALENTIM BALSADI, SGE.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso / Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Agricultura-familiar-e-pluriatividade.pdf154.74 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace