Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1171895
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOSTA, K. A. de P.
dc.contributor.authorOLIVEIRA, I. P. de
dc.contributor.authorFAQUIN, V.
dc.contributor.authorSAMPAIO, F. de M. T.
dc.contributor.authorFARIA, A. G. de
dc.contributor.authorBORBA, P. V. D.
dc.contributor.authorMACHADO, E. L.
dc.contributor.authorBRASILEIRO, M. S.
dc.contributor.authorANDREOLLI, C. T.
dc.date.accessioned2025-01-22T18:47:11Z-
dc.date.available2025-01-22T18:47:11Z-
dc.date.created2025-01-22
dc.date.issued2006
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 43., 2006, João Pessoa. Anais dos resumos... Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2006.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1171895-
dc.descriptionO experimento foi conduzido em casa de vegetação, na Embrapa Arroz e Feijão, com o objetivo de avaliar o efeito do intervalo de corte na produção de massa seca e composição bromatológica da Brachiaria brizantha cv. MG-5. O delineamento utilizado foi o inteiramente casualizados, com cinco repetições. Os tratamentos constituíram de quatro intervalos de corte (15, 20, 30 e 60 dias de crescimento), totalizando 20 tratamentos. Foram aplicados 200 kg/ha de nitrogênio, utilizando como fonte o sulfato de amônio, em todos os tratamentos, aplicado após os cortes de avaliações. Foram realizados quatro cortes para o intervalo de 15 dias, 3 cortes para o de 20 dias, 2 cortes para o de 30 dias e 1 corte para o de 60 dias. A forrageira foi cortada a uma altura de 5 cm do solo. Os intervalos de corte influenciaram na produção de MS, altura de planta e composição bromatológica. Os intervalos de 15 e 20 dias proporcionaram menores produção de MS e maiores teores de proteína bruta, contudo aos 60 dias o resultado encontrado foi o inverso. Analisando essas variações, conclui-se que o intervalo de corte de 30 dias apresenta resultados médios quando se interagem qualidade e produção de MS.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMassa seca
dc.titleEfeito do intervalo de corte na produção de massa seca e composição bromatológica da Brachiaria brizantha cv. MG-5.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroBrachiaria Brizantha
dc.subject.thesagroBromatologia
dc.subject.thesagroSulfato de Amônia
dc.subject.thesagroAbsorção de Nutrientes
riaa.ainfo.id1171895
riaa.ainfo.lastupdate2025-01-22
dc.contributor.institutionKÁTIA APARECIDA DE PINHO COSTA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS; ITAMAR PEREIRA DE OLIVEIRA, CNPAF; VALDEMAR FAQUIN, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS; FABRÍCIO DE MENEZES TELO SAMPAIO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS; ALEXANDRE GABRIEL DE FARIA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS; PAULO VICTOR DIAS BORBA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS; ELISANDRA LUISA MACHADO, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS; MARA SOUSA BRASILEIRO, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS; CINTYA TONGU ANDREOLLI, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rasbz-2006-costa-2.pdf23.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace