Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1172561
Título: Sementes da Caatinga para restauração florestal.
Autor: MEIADO, F. V.
DANTAS, B. F.
SILVA, F. F. S. da
SANTANA, D. G. de
Afiliación: MARCOS VINICIUS MEIADO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; BARBARA FRANCA DANTAS, CPATSA; FABRÍCIO FRANCISCO SANTOS DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO; DENISE GARCIA DE SANTANA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA.
Año: 2024
Referencia: In: CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA, 5., 2024, Juazeiro e Petrolina. O futuro da restauração: anais. Londrina: SOBRE, 2024.
Páginas: p. 87.
Descripción: O simpósio “Sementes da Caatinga para a restauração florestal” tem como objetivo principal a discussão do papel das diferentes linhas de pesquisas relacionadas à Ecofisiologia e à Tecnologia de Sementes na restauração de ambientes degradas da Caatinga. Na primeira palestra deste simpósio, pretende-se discutir “Qual é a relação entre a bioeconomia e a restauração florestal em um cenário futuro de mudanças climáticas?”. A proposta é responder a este questionamento utilizando as sementes da Caatinga como protagonistas dessa relação. A segunda palestra, por sua vez, visa discutir o papel da memória de sementes associada às diferentes técnicas de recuperação de ambientes degradados da Caatinga, que utilizam as sementes para a produção de mudas ou na semeadura direta. Nesse caso, o objetivo é responder a pergunta: “Quais os benefícios de se associar a hidratação descontínua com as técnicas de restauração florestal de ambientes semiáridos?”. Por fim, a terceira palestra terá como foco central discutir como as ações de coleta, beneficiamento e caracterização de lotes de sementes da Caatinga são úteis para a restauração e conservação de ambientes degradados da Caatinga? Com essas palestras e participação da plateia nas perguntas e discussões pretende-se responder todos os questionamentos apresentados neste simpósio sobre a importância das sementes para a restauração florestal da Caatinga.
Thesagro: Semente
Caatinga
NAL Thesaurus: Natural resources
Palabras clave: Restauração florestal
Sementes da Caatinga
Bioeconomia
Degradação da Caatinga
Ecofisiologia
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CPATSA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
SEMENTES-DA-CAATINGA-PARA-A-RESTAURACAO.pdf33.17 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace