Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1172696
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNASCIMENTO, V. A.
dc.contributor.authorTORRES, C. A. A.
dc.contributor.authorOLIVEIRA, M. M. N. F. de
dc.contributor.authorMOURÃO, L. L.
dc.contributor.authorCARNEIRO, C.
dc.contributor.authorDIAS, M.
dc.contributor.authorSOUSA, K. R. S.
dc.contributor.authorOLIVEIRA, F. A.
dc.contributor.authorVIANA, J. H. M.
dc.date.accessioned2025-02-12T16:47:26Z-
dc.date.available2025-02-12T16:47:26Z-
dc.date.created2025-02-12
dc.date.issued2006
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 43., 2006, João Pessoa. Produção animal em biomas tropicais: anais. Viçosa, MG: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2006.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1172696-
dc.descriptionObjetivou-se avaliar as variáveis fisiológicas: pH uterino, temperatura uterina e retal, em vacas da raça Nelore submetidas a protocolos de sincronização de ovulação e estro. Os animais experimentais (n=30) foram distribuídos ao acaso em três tratamentos (T): SOGnRH (n=10) e SOBE (n=10) - sincronização de ovulação com Hormônio Liberador de Gonadotrofina e Benzoato de Estradiol, respectivamente; SE (n=10) - sincronização de estro. As variáveis fisiológicas – pH uterino, temperatura uterina e retal – foram mensuradas com pHmetro. O pH uterino de vacas com ovulação induzida por GnRH, estradiol e estro induzido por PGF”2alfa” foi de 7,20; 7,24; e 7,26, respectivamente. A temperatura média uterina foi 37,51; 37,63; e 37,51 °C para animais com ovulação induzida por GnRH, estradiol e estro induzido por PGF”2alfa”, respectivamente. As médias de temperatura retal foram 38,51; 38,80; e 38,68 °C para os animais de SOGnRH, SOBE e SE, respectivamente. Não houve diferenças nas variáveis fisiológicas analisadas entre os tratamentos de sincronização de ovulação e estro.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectTemperatura retal
dc.subjectPH uterino
dc.subjectTemperatura uterina
dc.titleCaracterísticas biofísicas do Milieu Intérieur uterino em vacas da raça nelore submetidas a protocolos de sincronização de ovulação e estro
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroBovino
dc.subject.thesagroHormônio
dc.subject.thesagroReprodução Animal
riaa.ainfo.id1172696
riaa.ainfo.lastupdate2025-02-12
dc.contributor.institutionVINICIO ARAUJO NASCIMENTO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; CIRO ALEXANDRE ALVES TORRES, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; MARGARIDA MARIA NASCIMENTO FIGUEIREDO DE OLIVEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES JEQUITINHONHA E MUCURI; LAURA LOGRADO MOURÃO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; CAMILA CARNEIRO, UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES JEQUITINHONHA E MUCURI; MÁRCIA DIAS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; KATIENE RÉGIA SILVA SOUSA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; FABRÍCIO ALBANI OLIVEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; JOAO HENRIQUE MOREIRA VIANA, CNPGL.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Caracteristicas-biofisicas-do-Milieu-Interieur-uterino-em-vacas.pdf22.72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace