Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1173409
Título: Decomposição de cinco plantas de cobertura do solo durante o desenvolvimento do milho em plantio direto.
Autor: SILVA, D. A. da
ROSCOE, R.
SOUZA, L. C. F. de
Afiliación: DENIS AUGUSTO DA SILVA, DOUTORADO EM AGRONOMIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, DOURADOS; RENATO ROSCOE, CPAO; LUIZ CARLOS FERREIRA DE SOUZA, PROFESSOR, UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, DOURADOS.
Año: 2006
Referencia: In: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 27.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 11.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 9.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 6., 2006, Bonito, MS. A busca das raízes: anais. Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2006. (Embrapa Agropecuária Oeste. Documentos, 82).
Descripción: Um dos fatores imprescindíveis para a implantação do sistema plantio direto (SPD) e para a manutenção do mesmo é a presença de cobertura vegetal morta para proteger o solo, planejado dentro de um sistema de rotação de culturas. O uso de adubos verdes promove benefícios químicos, como incremento na formação de ácidos orgânicos, contribuição para o aumento da CTC do solo, complexação de elementos tóxicos e reciclagem de nutrientes (Calegari, 1997). Esses benefícios, segundo Hernani et al. (1995), se dão principalmente pela maior atividade biológica do solo cultivado com essas plantas. Segundo Hernani et al. (1995) o sucesso do sistema plantio direto depende da cobertura de, no mínimo, 80% da superfície do solo.
Thesagro: Cobertura Vegetal
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAO)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
0981.pdf41.07 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace