Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1174470
Título: Melhoramento genético de uvas de mesa na Embrapa uva e vinho: avaliação da herança da apirenia visando a implementação da seleção assistida por marcadores moleculares.
Autoria: REVERS, L. F.
LAMPE, V. S.
LIMA, J. C. DE
OLIVEIRA, P. R. D. de
CAMARGO, U. A.
GARRIDO, L. da R.
Afiliação: LUIS FERNANDO REVERS, CNPUV; VANESSA SAWATZKY LAMPE, CNPUV; JÚLIO CÉSAR DE LIMA, CNPUV; PAULO RICARDO DIAS DE OLIVEIRA, CNPUV; UMBERTO ALMEIDA CAMARGO, CNPUV; LUCAS DA RESSURREICAO GARRIDO, CNPUV.
Ano de publicação: 2004
Referência: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 18., 2004, Florianópolis. Tecnologia, competitividade, sustentabilidade: anais. Florianópolis: SBF, 2004. T0683.
Conteúdo: A falta de cultivares apirênicas (uvas sem sementes) adaptadas às condições ambientais do Brasil, além de limitar a capacidade de exportação, afeta a competitividade da uva brasileira também no mercado interno, aberto à comercialização de uvas importadas (Protas et al., 2003). Ao lançar as três primeiras cultuvares brasileiras de uva sem semente, a Embrapa Uva e Vinho iniciou, deu um passo importante para assegurar a competitividade, a sustentabilidade e a independência tecnológica da viticultura de mesa nas regiões tropicais e subtropicais do Brasil. No entanto, a busca de novas cultivares com características de producão melhores permanece como um desafio constante (Camargo et al., 2003a, 2003b, 2003c).
Thesagro: Uva
Palavras-chave: Uva sem semente
Apirênica
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
T0683-795.pdf168.26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace