Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1174651
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorFREITAS, R. C. A.
dc.contributor.authorLEITE, L. F. C.
dc.contributor.authorLEMOS, J. O.
dc.contributor.authorSOUSA, A. C. M.
dc.contributor.authorCOSTA, C. N.
dc.contributor.authorANDRADE, L. S. S.
dc.date.accessioned2025-04-08T20:04:03Z-
dc.date.available2025-04-08T20:04:03Z-
dc.date.created2025-04-08
dc.date.issued2008
dc.identifier.citationIn: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 28.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 12.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 10.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 7., 2008, Londrina. Desafios para o uso do solo com eficiência e qualidade ambiental: anais. Londrina: Embrapa Soja: SBCS: IAPAR, UEL, 2008. 1 CD-ROM.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1174651-
dc.descriptionO objetivo deste trabalho foi determinar a liberação de fósforo, potássio e nitogênio na fitomassa de braquiária, milheto e braquiária sob consórcio com milheto cultivados em um Latossolo Amarelo no Cerrado Maranhense. A fitomassa foi cortada e deixada sobre o solo. Em seguida, foram coletadas amostras dos resíduos culturais, e acondicionadas em bolsas de náilon para análise de N, P e K, dos 20 até os 100 dias após o corte. A quantidade de P liberado não foi significativa nos primeiros 60 dias. Aos 100 dias, porém, a taxa de liberação de P foi de 67,5 % para o milheto e 29,46 % para a braquiária. Nos três tratamentos, o K foi o nutriente mais rapidamente mineralizado e as maiores taxas de liberação dos nutrientes P e K foram observadas nos resíduos culturais do milheto. A maior e a menor taxa de liberação de N foram observadas para o milheto e consórcio entre milheto e braquiária, respectivamente.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectConsórcio
dc.subjectResíduos culturais
dc.titleLiberação de nutrientes durante a decomposição de plantas de cobertura em latossolo amarelo no Cerrado Maranhense.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroNutriente
dc.subject.thesagroSolo
riaa.ainfo.id1174651
riaa.ainfo.lastupdate2025-04-08
dc.contributor.institutionUNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; LUIZ FERNANDO CARVALHO LEITE, CPAMN; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
LiberacaoNutrientesDuranteDecomposicaoPlantasCobertura.pdf96.59 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace