Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1174983
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBELTRAME, R. T.
dc.contributor.authorQUIRINO, C. R.
dc.contributor.authorBARIONI, L. G.
dc.contributor.authorPACHECO, A.
dc.date.accessioned2025-04-17T20:47:46Z-
dc.date.available2025-04-17T20:47:46Z-
dc.date.created2025-04-17
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 19.; CONGRESSO INTERNACIONAL DE ZOOTECNIA, 11.; FÓRUM DE COORDENADORES DE CURSOS DE ZOOTECNIA DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS, 5.; FÓRUM DE ESTUDANTES DE CURSOS DE ZOOTECNIA DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS, 5.; REUNIÃO NACIONAL DE ENSINO DE ZOOTECNIA, 15.; FÓRUM DE ENTIDADES DE ZOOTECNISTAS, 22., 2009, Águas de Lindóia. Visão estratégica de cadeias do agronegócio: anais. Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos: Associação Brasileira de Zootecnistas, 2009.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1174983-
dc.descriptionResumo: Uma função de densidade probabilidade para o número de embriões viáveis produzidos após Fertilização In Vitro em doadoras da raça Nelore foi ajustada a partir de dados fornecidos pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Resultados partiram da análise referente a 20.619 doadoras, 71.602 aspirações e um total de 509.643 embriões. A densidade probabilidade do número de embriões viáveis foi modelada utilizando a função exponencial. A determinação dos parâmetros foi executada utilizando a máxima verossimilhança em um método de gradiente não linear. O nível de precisão obtido foi de RMSE = 0.040 e R2= 0.98 para representação da probabilidade do número de embriões viáveis produzidos por doadoras Nelore na técnica de Fertilização In Vitro. A comparação com a curva de densidade probabilidade da recuperação embrionária determinada em Beltrame 2006, foi realizada através da técnica de comparação de curvas pelo teste F segundo o descrito por Silva & Azevedo (2002). Não foram encontradas diferenças entre as curvas. Ainda sugere-se a existência de um fator único limitante que afete biologicamente a produção de embriões nas duas técnicas.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleAnálise da produção de embriões na fertilização in vitro e transferência de embriões para doadoras nelore.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroBase de Dados
dc.subject.thesagroEmbrião Animal
dc.subject.thesagroProdução
dc.subject.thesagroGado Nelore
dc.format.extent24 p.
riaa.ainfo.id1174983
riaa.ainfo.lastupdate2025-04-17
dc.contributor.institutionRENATO TRAVASSOS BELTRAME, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO; CELIA RAQUEL QUIRINO, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO; LUIS GUSTAVO BARIONI, CPAC; ALINE PACHECO, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO.
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Analise-da-producao-de-embrioes.pdf68.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace