Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176110
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNASCIMENTO, W. M.
dc.contributor.authorDIAS, D. C. F. dos S.
dc.contributor.authorSILVA, P. P.
dc.date.accessioned2025-05-28T15:10:51Z-
dc.date.available2025-05-28T15:10:51Z-
dc.date.created2025-05-28
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationIn: CURSO SOBRE TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO DE SEMENTES DE HORTALIÇAS, 16., 2016, Areia. Palestras... Brasília, DF: Embrapa Hortaliças, 2016.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176110-
dc.descriptionDiscute a importância da qualidade da semente, especialmente a fisiológica (germinação e vigor), e os fatores que afetam o estabelecimento bem-sucedido de plantas de hortaliças no campo. Objetiva elucidar a importância da qualidade fisiológica das sementes de hortaliças e como ela, juntamente com as condições ambientais e os métodos de estabelecimento, influencia a formação de um estande adequado de plantas, a produtividade e a qualidade final do produto olerícola. Como metodologia utiliza uma revisão de literatura e um compêndio de conhecimentos técnicos sobre a produção de hortaliças se baseando em pesquisas científicas e publicações especializadas para discutir os conceitos de qualidade de sementes, os fatores que afetam a germinação e o vigor, e as práticas de estabelecimento de culturas. Conclui enfatizando que o estabelecimento de um estande adequado em hortaliças depende da adoção de técnicas corretas de cultivo e preparo do solo, aliadas à utilização de sementes de elevada qualidade fisiológica e sanitária. A qualidade da semente é um dos principais fatores para obter uma população ideal de plantas, o que reflete diretamente na produção e na qualidade do produto olerícola comercializado.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleQualidade fisiológica da semente e estabelecimento de plantas de hortaliças no campo.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroHortaliça
dc.subject.thesagroPlantio
dc.subject.thesagroQualidade
dc.subject.thesagroSemeadura
dc.subject.thesagroTratamento de Semente
dc.subject.thesagroMuda
riaa.ainfo.id1176110
riaa.ainfo.lastupdate2025-05-28
dc.contributor.institutionWARLEY MARCOS NASCIMENTO, CNPH; WARLEY MARCOS NASCIMENTO, CNPH; DENISE C. F. DOS SANTOS DIAS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; PATRÍCIA PEREIRA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS.
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPH)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AA-CNPH-42259.pdf202.58 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace