Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176247
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorALVES, R. M.
dc.date.accessioned2025-06-02T13:48:52Z-
dc.date.available2025-06-02T13:48:52Z-
dc.date.created2025-06-02
dc.date.issued2025
dc.identifier.citationIn: BENCHIMOL, R. L.; SILVA, C. M. da; MELO, B. do V. A. (ed.). O cupuaçuzeiro na Amazônia: ciência, tecnologia e produção. Brasília, DF: Embrapa, 2025.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176247-
dc.descriptionProgramas de melhoramento genético dessa espécie têm sido conduzidos na Amazônia Oriental, na Amazônia Ocidental e, mais recentemente, em todos os estados da região Norte. O objetivo básico desses programas é desenvolver materiais genéticos superiores para a produção de frutos e resistência a agentes bióticos e fatores abióticos adversos, com ênfase para a vassoura de bruxa, a custos que garantam uma rentabilidade aos agricultores. O presente capítulo apresentará os principais avanços do programa de melhoramento genético do cupuaçuzeiro da Embrapa, bem como sua visão estratégica aos desafios que surgirão nas próximas décadas.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleMelhoramento genético do cupuaçuzeiro no estado do Pará.
dc.typeParte de livro
dc.subject.thesagroCupuaçu
dc.subject.thesagroTheobroma Grandiflorum
dc.subject.thesagroMelhoramento Genético Vegetal
dc.format.extent2cap. 3, p. 57-81.
riaa.ainfo.id1176247
riaa.ainfo.lastupdate2025-06-02
dc.contributor.institutionRAFAEL MOYSES ALVES, CPATU.
Aparece en las colecciones:Capítulo em livro científico (CPATU)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
LV-CupuacueiroAmazonia-58-82.pdf961,66 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace