Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176253
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.contributor.authorSILVA, Y. E. B.
dc.contributor.authorSOUSA, N. L. M.
dc.contributor.authorSOUSA, J. F.
dc.contributor.authorVILENA, J. de O.
dc.contributor.authorSCHURT, D. A.
dc.date.accessioned2025-06-02T14:48:14Z-
dc.date.available2025-06-02T14:48:14Z-
dc.date.created2025-06-02
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationIn: SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, 18., 2024, Boa Vista. Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais: Boletim de resumos. Boa Vista: Editora UFRR, 2024.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176253-
dc.descriptionários são os fatores que podem diminuir o potencial produtivo da cultura da soja, dentre eles está a doença conhecida como mela. Uma doença, causada pelo fungo Rhizoctonia solani, que pode ocorrer em qualquer estágio da cultura apresentando sintomas nas folhas, haste e vagens das plantas, onde são observadas manchas de formato irregular, escuras e delimitadas por uma borda avermelhada com o tecido com aspecto de queimado (Alves et al., 2019). O controle químico não é completamente eficaz e, ainda, não se encontram variedades de soja resistentes a essa doença. Nesse contexto, muitos fungos do gênero Trichoderma vêm se destacando com grande importância econômica para agricultura como agente de biocontrole de doenças de plantas, além de promover crescimento vegetal(Thonar et al., 2017). Diante do exposto, objetivou- se com esse trabalho avaliar o potencial in vitro de bioextratos do fungo Trichoderma spp. para o controle da R. solani.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleAvaliação de bioextratos de Trichoderma spp. da Amazônia para o controle in vitro da mela na soja.
dc.typeArtigo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroRhizoctonia Solani
riaa.ainfo.id1176253
riaa.ainfo.lastupdate2025-06-02
dc.contributor.institutionYNGRID EMILLY BARBOSA SILVA, INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA; NATHALYNA LÚCIA MOREIRA SOUSA, INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA; JAINE FURTADO SOUSA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; JAQUELINE DE OLIVEIRA VILENA; DANIEL AUGUSTO SCHURT, CPAF-RR.
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CPAF-RR)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DanielAnais-EPIC-2024-1.pdf249.8 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace