Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176281
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSANTOS, S. C.
dc.contributor.authorBISPO, I. S.
dc.contributor.authorSANTANA, G. M. de
dc.contributor.authorSANTOS, M. A. S.
dc.contributor.authorMUNIZ, E. N.
dc.date.accessioned2025-06-02T17:51:49Z-
dc.date.available2025-06-02T17:51:49Z-
dc.date.created2025-06-02
dc.date.issued2025
dc.identifier.citationIn: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA TABULEIROS COSTEIROS, 14., 2025, Aracaju. Anais [...]. Aracaju: Embrapa Tabuleiros Costeiros, 2025.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1176281-
dc.descriptionO capim-elefante (Pennisetum purpureum Schum.), destaca-se pela alta produtividade, qualidade da forragem e boa aceitabilidade pelo gado, adaptando-se bem em todo o Brasil. A ensilagem surge como alternativa para aproveitar a produção do período chuvoso e armazená-los para a época de menor produção de forragem. Possivelmente, devido à idade de corte um pouco elevada, valores encontrados na média para PB e AL foram baixos e o N-NH3 foram altos. Na idade de corte utilizada, o clone T231 apresentou os melhores valores nas variáveis estudadas, com pH mais baixo, maior valor de PB e de AL.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.titleAvaliação da produtividade e qualidade bromatológica da silagem de clones de capim-elefante.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.subject.thesagroCapim Elefante
dc.subject.thesagroGramínea Forrageira
dc.subject.thesagroPennisetum Purpureum
dc.subject.thesagroAlimentação
riaa.ainfo.id1176281
riaa.ainfo.lastupdate2025-06-02
dc.contributor.institutionSANDY CRUZ SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; IRANILDO SOARES BISPO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; GUSTAVO MENDONCA DE SANTANA, UNOVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; MARIA AMANDA SOUZA SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; EVANDRO NEVES MUNIZ, CPATC.
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CPATC)

Files in This Item:
File SizeFormat 
Avaliacao-da-produtividade-e-qualidade-bromatologica.2025.pdf329.91 kBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace