Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1178023
Title: Desenvolvimento fenológico de Vitis vinífera CV. BRS Lorena no noroeste do estado de São Paulo.
Authors: TONHATI, R.
GIMENEZ, J. J.
FERREIRA, G. A.
CONCEIÇÃO, M. A. F.
NAVES, R. de L.
SOUZA, R. T. de
Affiliation: RACHEL TONHATI, FACULDADE DE FILOSOFI A CIÊNCIAS E LETRAS DE PENÁPOLIS; JULIANA IASSIA GIMENEZ, FACULDADE DE FILOSOFI A CIÊNCIAS E LETRAS DE PENÁPOLIS; GUILHERME AMARAL FERREIRA, FACULDADE DE FILOSOFI A CIÊNCIAS E LETRAS DE PENÁPOLIS; MARCO ANTONIO FONSECA CONCEICAO, CNPUV; ROSEMEIRE DE LELLIS NAVES, CNPUV; REGINALDO TEODORO DE SOUZA, CNPUV.
Date Issued: 2025
Citation: IN: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 29., 2025, Campinas. Fruits - X Prunus sem fronteiras: anais. Campinas, SP: Sociedade Brasileira de Fruticultura, 4 a 8 de agosto de 2025.
Pages: p. 289
Description: A região Noroeste do Estado de São Paulo apresenta potencial de desenvolvimento da vitivinicultura e do enoturismo, apresentando clima tropical com inverno seco. Para isso, o conhecimento sobre a fenologia das cultivares nessas condições é importante. Na literatura, no entanto, são escassas as informações técnico-científi cas sobre a fenologia e comportamento das cultivares destinadas à produção de vinhos nessas condições climáticas. Dessa forma, o objetivo desse estudo foi avaliar o desenvolvimento fenológico e parâmetros de qualidade sico-química da cultivar BRS Lorena, em clima tropical, conduzida em sistema de espaldeira e em Y.
Thesagro: Clima Tropical
Keywords: Escala BBCH
Vitivinicultura
Type of Material: Resumo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPUV)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CBF-2025-p289.pdf193.74 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace