Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1178469
Título: Consumo voluntário e digestibilidade aparente da matéria seca e participação da energia das silagens de três híbridos de sorgo.
Autoria: TEIXEIRA, A. DE M.
GONÇALVES, L. C.
JAYME, D. G.
PIRES NETO, O. DE S.
CRUZ, D. S. G.
RIBEIRO JR, G. DE O.
RODRIGUES, J. A. S.
MACHADO, F. S.
Afiliação: ALEX DE MATOS TEIXEIRA, UFMG; LUCIO CARLOS GONÇALVES, UFMG; DIOGO GONZAGA JAYME, UFMG; OTAVIANO DE SOUZA PIRES NETO, UFMG; DIEGO SOARES GONÇALVES CRUZ, UFMG; GABRIEL DE OLIVEIRA RIBEIRO JUNIOR, UFMG; JOSE AVELINO SANTOS RODRIGUES, CNPMS; FERNANDA SAMARINI MACHADO, CNPGL.
Ano de publicação: 2011
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA, 21.
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ZOOTECNIA, 13.
FÓRUM DE ESTUDANTES DE CURSOS DE ZOOTECNIA DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS, 7.
REUNIÃO NACIONAL DE ENSINO DE ZOOTECNIA, 17.
FÓRUM DE ENTIDADES DE ZOOTECNISTAS, 23.
SIMPÓSIO ALAGOANO DE PRODUÇÃO ANIMAL, 2., 2011, Maceió. Inovação tecnológica e mercado consumidor: anais. Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Zootecnia, 2011.
Conteúdo: O objetivo foi determinar o consumo voluntario e a digestibilidade aparente da matéria seca e a particdo da energia das silagens de trés hibridos de sorgo em ovinos. Para o ensaio foram utilizados 18 carneiros sem raga definida com peso médio de 59,4 Kg. O delineamento estatistico utilizado foi o inteiramente casualizado com trés tratamentos (idades de corte) e seis repeti¢des (carneiros), sendo as comparagdes das médias realizadas pelo teste de Student Newman Keuls (SNK) ao nivel de 5% de probabilidade (p<0,05). Nao houve diferenca entre os hibridos para o consumo e digestibilidade aparente da matéria seca (p>0,05). A silagem do hibrido BRS 610 apresentou coeficiente de digestibilidade da energia bruta superior aos demais (p<0,05) que ndo diferiram entre si (p>0,05). A silagem do hibrido BRS 610 mostrou-se superior em relação a dos demais hibridos quanto a digestibilidade da energia bruta. A produgdo fecal e o incremento calorico constituem as principais perdas energéticas de ovinos alimentados em nivel de mantenca.
Thesagro: Calorimetria
Sorghum Bicolor
Palavras-chave: Ovinos
Valor nutricional
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Consumo-voluntario-e-digestibilidade-aparente-da-materia-seca.pdf995,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace